segunda-feira, 24 de junho de 2024

O talento fazendo a diferença.

 Max Verstappen venceu o  Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado ontem (23), no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na província de Barcelona. Perseguido por Lando Norris (McLaren) nas voltas finais, o tricampeão mundial mostrou muita inteligência  para vencer a corrida. Lewis Hamilton (Mercedes) completou o pódio.

Verstappen assumiu a primeira colocação logo na terceira volta e disparou. O holandês largou na segunda colocação e não demorou para ultrapassar George Russell (Mercedes). O pole position Lando Norris (McLaren) perdeu a ponta logo na largada.

O holandês, porém, foi pressionado  por Norris nas últimas 15 voltas. O britânico da McLaren se recuperou na prova, fez a volta mais rápida, diminuiu a distância para o tricampeão mundial a cada volta, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

A diferença entre Verstappen e Lando Norris terminou em apenas 2.219 milésimos . Durante a corrida, Max chegou a ter nove segundos de vantagem para o segundo colocado -na ocasião George Russell.

Já Lewis Hamilton conquistou seu primeiro pódio na temporada. Em temporada de despedida da Mercedes, o britânico superou o companheiro Russell para ser o terceiro colocado e chegar a 198 pódios na carreira.

Talento esportivo  é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.

Talentos no esporte são as inclinações  e habilidades naturais  ou desenvolvida de um esportista  para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.

Marx Verstappen. É sim um dos pilotos mais talentosos do grid. O holandês vem se sobressaindo. Mesmo quando a Red Bull não tem o domínio absoluto nas corridas.

É  velha combinação entre maquina e piloto. Que marcou as carreiras de todos os campeões que eu acompanhei nesses 41 anos acompanhando o automobilismo.

Confira no link á seguir, as estatísticas dos pilotos  da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote.aspx

 

Imagem : Portal Band Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário