sábado, 22 de junho de 2024

O time á ser batido na América do Sul

Talento esportivo  é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.

Talentos no esporte são as inclinações  e habilidades naturais  ou desenvolvida de um esportista  para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.

No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.

A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.

O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.

O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.

O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.

O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.

O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.

O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária. 

A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.

A marcação baixa, está  normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol  adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.

A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.


Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida  em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.


Scaloni tem adotado como esquema tático principal o 4-4-2 (abaixo), com a utilização, em algumas escalações iniciais, de jogadores com características de zagueiros na posição de lateral-direito. Assim, dispõe de três atletas na primeira linha na iniciação do jogo. Por outro lado, perde a necessária amplitude para progredir pela direita. Segundo o Site coachesvoice.

Do outro lado do campo, o lateral-esquerdo mantém uma posição avançada e, na maioria das ações ofensivas, é o jogador que se posiciona por fora, enquanto o meio-campista deste mesmo lado esquerdo aparece por dentro para gerar espaços e tentar habilitar possíveis linhas de passe. Segundo o Site coachesvoice.

Quando a progressão da jogada chega ao corredor central tendo como origem o lado direito, nesses casos o lateral-esquerdo ataca por dentro, seja conduzindo a bola ou atacando o espaço entre linhas, com o meia correspondente mantendo a amplitude contra a última linha rival. Segundo o Site coachesvoice.

Com a bola, a intenção principal da Argentina é a de tomar a iniciativa, valorizar a posse e circular a bola com paciência na iniciação das jogadas, mantendo distâncias cautelosas entre todos os jogadores. Porém, algumas vezes a ocupação de espaços no ataque não é a ideal,  uma vez que muitos jogadores se posicionam próximos da bola ou atrás da linha de passe. Algo que, somado à mencionada falta de amplitude na saída de bola, provoca uma dificuldade para a equipe superar a defesa rival, sobretudo contra adversários posicionados com linhas baixas de marcação. Segundo o Site coachesvoice.

Nas saídas de tiro de meta ou em situações nas quais o goleiro participa da construção, os zagueiros baixam suas posições e um dos volantes faz o mesmo para que a equipe consiga superar a primeira linha de pressão rival através de uma vantagem numérica, normalmente de 4 contra 2 (abaixo). Quando o adversário intensifica a pressão, a Argentina costuma tentar ligações diretas com os laterais ou até com os homens de frente posicionados pelos lados do campo. Segundo o Site coachesvoice.

A Argentina. É  a seleção á ser batida na América do Sul.

O que vocês acham leitores (as) ?

Confira agora os títulos da seleção argentina, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_argentina.html

Imagem : Portal Globo Esporte. 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário