O Brasil começou a Copa América com um empate sem gols diante da Costa Rica. Na estreia na competição, o placar de 0 a 0 foi em Los Angeles, na noite de ontem (24), pela primeira rodada do Grupo D.
O tropeço brasileiro deixa brasileiros e costarriquenhos dividindo a segunda posição do grupo, com um ponto cada. A Colômbia é líder do grupo.
A seleção canarinho teve muita dificuldade diante de um time que se fechou na defesa. Mas o time brasileiro também não teve eficiência nas conclusões á gol.
O campo de dimensões reduzidas. A tônica da Copa América nesse ano. Dificultou as ações do Brasil.
Mas isso não serve como desculpa. Apesar da presença ofensiva. A seleção brasileira não teve eficiência nas conclusões á gol.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (28), contra o Paraguai, em Las Vegas, Nevada, às 22h (de Brasília).
O jogo foi como se previa. Uma Costa Rica com duas linhas de cinco jogadores para dificultar as transições ofensivas da seleção brasileira.
As dimensões reduzidas do campo. Colaboraram um pouco com os costa riquenhos. Os espaços ficaram muito reduzidos com os dez jogadores da Costa Rica no campo defensivo.
A seleção brasileira. Tentou jogar como no futsal. Passes curtos, tabelas e transição em velocidade. Rodrygo até teve a primeira boa chance. Mas estava complicado vencer a marcação costa riquenha.
As oportunidade surgiram quando a seleção atraiu a Costa Rica e achou brechas para encaixar passes curtos em velocidade. Mas os costa riquenhos mantinham duas linhas de cinco jogadores e neutralizava o ataque brasileiro.
Com Endrick em campo, a tentativa era ter mais presença de área, alguém que incomodasse os zagueiros da Costa Rica .Mas a estratégia não funcionou.
Com Vinicius Junior. Os costa riquenhos conseguiram neutralizar os movimentos de trazer a bola dos flancos para o meio campo.
Os costa riquenhos controlaram á partida com uma marcação ferrenha.
E arrancaram um empate com sabor de vitória na noite de ontem
Nenhum comentário:
Postar um comentário