sábado, 15 de junho de 2024

E sua opinião leitor (a) ?

 Confira a noticia no UOL https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/o-que-aprendemos-desde-o-7-a-1/#cover

Talento esportivo  é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.

Talentos no esporte são as inclinações  e habilidades naturais  ou desenvolvida de um esportista  para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.

No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.

A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.

O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.

O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.

O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.

O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.

O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.

O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.

Nas décadas de 1980 e 1990. Tínhamos jogadores que eram completos em todos esses fundamentos do futebol. Nas décadas de 1980 e 1990, tivemos craques como Sócrates, Zico, Muller, Romário, Ronaldo, Edmundo, Alex, Djalminha, Ronaldo  Nazário, Ronaldinho Gaúcho, etc..

Nos tempo atuais. Mesmo no nosso hiato em Copas do Mundo. Que dura desde o pentacampeonato mundial em 2002. Ainda revelamos excelentes jogadores.

Nossos jogadores atuais. São completos nesses fundamentos. Embora ainda revelemos excelentes jogadores.

Talvez não tenhamos mais jogadores de nível de seleção brasileira. Como nas décadas de 1980 e 1990.

Ainda temos excelentes jogadores. Que brilham nos seus clubes. Mas talvez somente tenhamos jogadores de clubes. E não mais inúmeros jogadores de nível de seleção brasileira. Como nas décadas de 1980 e 1990.

Nesse sentido. Talvez nossa safra. Não seja mais como nas décadas de 1980 e 1990.

Temos talvez excelentes jogadores. Mas jogadores de clube. E não mais inúmeros jogadores de nível de seleção brasileira.

Como nas décadas de 1980 e 1990.

O que vc acha leitor  (a )?

Confira a liderança do Brasil  no ranking das Copas do Mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/copa_mundo_ranking.html

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem ;Portal Lance. 




 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário