A corrida atípica ja era esperada. E tal corrida veio. O Grande Premio do Canadá, foi a melhor corrida do campeonato mundial de pilotos em 2024. Mas a agua no chope, foi a vitória do holandês Marx Verstappen. Contudo. O neerlandês teve o auxilio do safety-car para assumir a liderança e ditar o ritmo.
A chuva roubou a cena. E não faltou confusão ao longo da corrida. Começando pelo enrosco de Sergio Pérez e Pierre Gasly, porém nada que forçasse a entrada do safety-car. O carro de segurança, contudo, deu o ar da graça em dois momentos: primeiro com Logan Sargeant e, depois, em erro de Carlos Sainz que destruiu a excelente performance de Alder Albon.
Mas os momentos decisivos foram os das paradas nos boxes. E a sorte, que dessa vez sorriu para Verstappen no instante da primeira intervenção sob bandeira amarela. Àquela altura, era Lando Norris o líder e intensamente mais rápido, com 11s de vantagem sobre o neerlandês, porém a janela abriu no momento para obrigar Lando a ter de dar mais outra volta na pista.
Com Verstappen na liderança — e agora com um jogo de pneus rendendo muito mais —, não havia o que fazer. Muito preciso nas relargadas, só precisou não cometer erros para manter os demais adversários a uma distância segura. A McLaren, na verdade, até veio forte com Norris, e a Mercedes arriscou um pit-stop extra para buscar o pódio . Mas a vitória já estava mais uma vez decidida na temporada 2024 da F1.
A briga pelo Top 3 foi extremamente emocionante. George Russell tentou de todas as formas ultrapassar Oscar Piastri a seis voltas do fim e levou a pior, já que houve contato. Lewis Hamilton, então, aproveitou-se para buscar o australiano e ganhou o terceiro lugar, só que Russell não se deu por vencido e buscou o terceiro lugar nas voltas finais.
Hamilton terminou em quarto, com Piastri na quinta colocação. Fernando Alonso foi o sexto, chegando á frente de seu companheiro , Lance Stroll. Daniel Ricciardo levou a RB ao oitavo lugar , enquanto a Alpine fechou a zona de pontos, com Pierre Gasly e Esteban Ocon.
Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva
Mesmo os pilotos mais talentosos. Também tem suas pitada de sorte.
Concordam ?
.Confira no link á seguir, as estatísticas dos pilotos da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário