domingo, 30 de abril de 2023

Com dobradinha da Red Bull, Sérgio Perez vence Grande Premio do Azerbaijão.

 O mexicano Sergio Pérez voltou a vencer nas pistas do Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão. Após largar na terceira posição, o piloto da Red Bull ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, e o companheiro de equipe Max Verstappen - que terminaram nas terceira e segunda posições respectivamente  - para sair vitorioso no GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

A quarta colocação ficou com e espanhol  Fernando Alonso, da Aston Martin, que largou em sexto. Em seguida, Carlos Sainz, da Ferrari, terminou na quinta colocação. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou na sexta colocação.

Marx Verstappen, é lidero do mundial de pilotos com 93 pontos. Sergio Perez chegou a 87. Fernando Alonso é o terceiro com 60 pontos.

Ficou absolutamente claro, que Sergio Perez, tem se assemelhado ao bicampeão Marx Verstappen em circuitos de rua. 

O piloto mexicano, fez uma corrida impecável. Não cometeu erros, vencendo com absoluta tranquilidade.

Perez tem mostrado muita habilidade em circuitos de rua em 2023. Nesse aspecto, o mexicano tem se  a assemelhado a Marx Verstappen, que precisará ter maturidade para lidar com o fato.

Se assemelhando ao atual bicampeão mundial em circuitos de rua, Sergio Perez, se mostra um piloto mais competitivo do que em 2022.

Confira os maiores vencedores de corridas em cada década na Fórmula 1https://www.f1pt.pt/os-pilotos-que-venceram-mais-corridas-em-cada-decada-da-formula-1/







Os tempos que são outros nos clubes de futebol no Brasil.

 O patriarcado  coloca os homens em total situação de poder na sociedade. No patriarcado, os homens tem o controle absoluto de todas as ações políticas, econômicas e sociais dentro de uma sociedade em qualquer país no mundo com modelos patriarcais.

No capitalismo, o patriarcado se torna cada vez mais evidente. Pois nos modelos e conceitos patriarcais, os homens são considerados com maior capacidade intelectual do que ás mulheres para os cargos de liderança, tanto nas empresas, quanto nos clubes de futebol.

Nos regimes patriarcais, temos as seguintes características de dominação masculina.

Os homens são os únicos seres capacitados para conduzir a vida política, econômica, social e moral.

As mulheres são consideradas inferiores aos homens, tanto no aspecto físico, quanto no aspecto intelectual.

Somente os homens possuem a plena capacidade de tomar todas as decisões relevantes, tanto no aspecto político, quanto no aspecto econômico.

A superioridade absoluta dos homens em relação ás mulheres, se dá nas famílias, que dá tratamento diferencial aos filhos homens.

As mulheres são levadas á acreditar que são completamente incapazes para tomar decisões política, sociais e econômicas. Nas sociedades patriarcais, ás mulheres são induzidas á acreditar que precisam ser dominadas e conduzidas por um homem.

O São Paulo rescindiu o contrato do atacante Pedrinho na ultima  sexta-feira ( 28) . O clube confirmou à reportagem que o jogador não faz mais parte do elenco tricolor. Segundo reportagem do Portal Globo Esporte.

A diretoria comunicou o atleta da decisão após a revelação de prints em que o jogador ameaçava a ex-namorada, Amanda Nunes, de morte. Segundo reportagem do Portal Globo Esporte.

De acordo com o Jornalista Cássio Zirpoli, estes são os clubes com maior torcida feminina em 2022.

Mais de 10 milhões de torcedoras

1º) Flamengo – 20,0% (21,74 milhões)

2º) Corinthians – 14,0% (15,21 milhões)

De 5 a 10 milhões de torcedoras

3º) Palmeiras – 6,2% (6,73 milhões)

4º) São Paulo – 5,6% (6,08 milhões)


De 1 a 5 milhões de torcedoras

5º) Vasco – 3,7% (4,02 milhões)

6º) Grêmio – 3,1% (3,36 milhões)

7º) Cruzeiro – 2,6% (2,82 milhões)

8º) Internacional – 2,0% (2,17 milhões)

9º) Atlético-MG – 1,6% (1,73 milhão)

10º) Bahia – 1,6% (1,73 milhão)

11º) Santos – 1,3% (1,41 milhão)

12º) Sport – 1,1% (1,19 milhão)

Menos de 1 milhão de torcedoras

13º) Seleção Brasileira – 0,9% (978 mil)

14º) Botafogo – 0,8% (869 mil)

15º) Fortaleza – 0,8% (869 mil)

16º) Paysandu – 0,8% (869 mil)

17º) Fluminense – 0,7% (760 mil)

18º) Vitória – 0,5% (543 mil)

19º) Ceará – 0,4% (434 mil)

20º) Athletico-PR – 0,4% (434 mil)

Outros times – 2,5% (2,71 milhões)

Clube Esportivo, ou clube desportivo, é uma associação sem fins lucrativos, ou uma empresa que possuí suas estruturas e suas equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes individuais ou coletivos. 

Tradicionalmente, os clubes esportivos ou desportivos, possuem seus (suas) respectivos torcedores (as), que os apoiam e os acompanham durante ás disputas dos campeonatos, participando de campeonatos com grande publicidade.

Os clubes esportivos, mesmo sem fins lucrativos, possuem suas fontes de receita, como as bilheterias dos seus jogos e demais eventos, os acordos com outras empresas, que incluem propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas oficiais, vendas de produtos licenciados do clube, mensalidade e contribuições dos sócios, que frequentam o clube e utilizam as suas instalações.

Conforme mostra o  jornalista Cassio Zirpoli, ás mulheres estão adentrando um mundo do futebol, outrora completamente masculino. As mulheres não somente estão adentrando o mundo do futebol. Como também estão estudando e adquirindo conhecimentos sobre tática de jogo.

Conforme mostra o  jornalista Cassio Zirpoli, o São Paulo, é o clube com a terceira maior torcida feminina no Brasil, com 6,08 milhões de torcedoras.

Não havia outra solução. Senão a dispensa do atacante Pedrinho. 

Com inteligência e conhecimento de sobra, ás mulheres estão adentrando os clubes de futebol no Brasil.

Confira os títulos do São Paulo no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html

Pedrinho em treino no São Paulo — Foto: São Paulo FC







Palmeiras vence Derbi e aumenta pressão no Corinthians.

 O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, ontem, no Aliianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras pulou para o segundo lugar, com sete pontos, enquanto o Corinthians é o 15º na classificação do campeonato nacional , com três pontos.

A vitória mantem o alviverde na liderança geral do clássico. Em 377 jogos até aqui, são 134 vitórias palmeirenses, contra 129 triunfos corintianos com 114 empates.

O time alviverde dominou o primeiro tempo. Jogando com suas linhas muito próximas ao gol corintianos, os alviverdes encurralaram os corintianos durante os primeiros 45 minutos.

Rafael Veiga e Gabriel Menino, foram os principais articuladores do time alviverde durante o primeiro tempo. Melhor em campo, os alviverdes fizeram 2 a 0, ainda no primeiro tempo.

Mas, entretanto, a partida foi mais equilibrada no segundo tempo. Aas mexidas do interino Danilo no intervalo, deixaram o time corintiano mais ofensivo.

Com seu meio campo acertando melhor os passes, os corintianos passaram a pressionar mais defesa alviverde no segundo tempo.

A partida ficou ainda mais parelha, quando os corintianos diminuíram o placar. A partida ficou mais emocionante. Contudo, os corintianos demonstraram cansaço, á partir dos trinta minutos do segundo tempo.

Se reposicionando em campo, os alviverdes administraram a vitória até o apito final.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

São Paulo sofre, mas busca empate contra Coritiba.

 Saindo atrás no placar, o São Paulo buscou o empate contra o Coritiba, ontem, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro.

O empate em 1 a 1, mantém a invencibilidade de Dorival Junior no comando do tricolor.

Na classificação do campeonato nacional,  o Tricolor tem quatro pontos e ocupa o quarto lugar. Já o time paranaense ainda não venceu e ocupa o 18º lugar, com apenas um ponto na classificação.

O time são paulino, repetiu os mesmos erros durante o primeiro tempo. O time são paulino, teve 70 % de posse de bola. Mas, errando muitos passes, nada criou no primeiro tempo.

Mesmo com suas linhas mais próximas ao seu gol, o time paranaense foi superior no primeiro tempo. Pressionando mais a defesa são paulina, o time paranaense exigiu tres ótimas defesas do goleiro Rafael durante o primeiro tempo.

O meio campo são paulino errava muitos passes. Não conseguindo criar jogadas ofensivas durante o primeiro tempo. Melhor em campo, o time paranaense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O time são paulino continuou com maior posse da bola. Contudo, seguiu errando passes no segundo tempo.

O meio campo são paulino seguiu com seus erros de passes durante o segundo tempo. Dorival Junior tentou modificar o time. Mas os erros de passe continuavam.

Contudo. O time são paulino chegou ao gol de empate no segundo tempo. Empate que persistiu até o apito final.

A mudança de treinador, certamente provocou algum efeito instantâneo. Contudo, a nação são paulina, deve ter consciência das limitações do elenco tricolor.

Dorival Junior, não fará milagre. O tricolor não inspira confiança no campeonato nacional até o final deste ano.


Santos vira sobre América Mineiro e vence a primeira no Campeonato Brasileiro.

 O Santos venceu o América Mineiro por 3 a 2, ontem, no estádio Urbano Caldeira em Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro praiano  chegou aos quatro pontos e subiu para a 9ª colocação, deixando a zona do rebaixamento. O América segue zerado e está na ultima colocação.

A partida foi bastante disputada no primeiro tempo. O time santista teve 80 % de posse de bola. Contudo. O time mineiro foi muito perigoso nos contragolpes.

O time santista, como de costume, errava muitos passes no meio campo, tendo dificuldades com a marcação adversária. Mesmo sem ser brilhante, os santistas terminaram o primeiro tempo vencendo por 2 a 1.

O time mineiro foi superior aos santistas durante o segundo tempo. Adiantando suas linhas próximas ao gol santistas, os mineiros chegaram ao gol de empate logo no começo do segundo tempo.

Tocando melhor a bola, o time mineiro exigiu pelo menos três ótimas defesas do goleiro João Paulo no segundo tempo.

Mas, entretanto, o time santistas chegou ao gol da vitória. O time mineiro demonstrou cansaço á partir dos trinta minutos do segundo tempo.

Cansaço que permitiu que os santistas administrassem sua vantagem no placar até o apito final.

O time santista, é bastante limitado tecnicamente. Odair Hellmann, não fará milagres com o o elenco que tem em mãos.

A torcida santista, deve se preparar até o final deste ano.

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Patriarcado nos clubes de futebol no Brasil. Tempos que mudaram nos nossos tempos atuais.

 O patriarcado  coloca os homens em total situação de poder na sociedade. No patriarcado, os homens tem o controle absoluto de todas as ações políticas, econômicas e sociais dentro de uma sociedade em qualquer país no mundo com modelos patriarcais.

No capitalismo, o patriarcado se torna cada vez mais evidente. Pois nos modelos e conceitos patriarcais, os homens são considerados com maior capacidade intelectual do que ás mulheres para os cargos de liderança, tanto nas empresas, quanto nos clubes de futebol.

Nos regimes patriarcais, temos as seguintes características de dominação masculina.

Os homens são os únicos seres capacitados para conduzir a vida política, econômica, social e moral.

As mulheres são consideradas inferiores aos homens, tanto no aspecto físico, quanto no aspecto intelectual.

Somente os homens possuem a plena capacidade de tomar todas as decisões relevantes, tanto no aspecto político, quanto no aspecto econômico.

A superioridade absoluta dos homens em relação ás mulheres, se dá nas famílias, que dá tratamento diferencial aos filhos homens.

As mulheres são levadas á acreditar que são completamente incapazes para tomar decisões política, sociais e econômicas. Nas sociedades patriarcais, ás mulheres são induzidas á acreditar que precisam ser dominadas e conduzidas por um homem.

De acordo com o jornalista Cassio Zirpoli, estes são clubes com as maiores torcidas femininas no Brasil.

Mais de 10 milhões de torcedoras

1º) Flamengo – 20,0% (21,74 milhões)

2º) Corinthians – 14,0% (15,21 milhões)

De 5 a 10 milhões de torcedoras

3º) Palmeiras – 6,2% (6,73 milhões)

4º) São Paulo – 5,6% (6,08 milhões)

De 1 a 5 milhões de torcedoras

5º) Vasco – 3,7% (4,02 milhões)

6º) Grêmio – 3,1% (3,36 milhões)

7º) Cruzeiro – 2,6% (2,82 milhões)

8º) Internacional – 2,0% (2,17 milhões)

9º) Atlético-MG – 1,6% (1,73 milhão)

10º) Bahia – 1,6% (1,73 milhão)

11º) Santos – 1,3% (1,41 milhão)

12º) Sport – 1,1% (1,19 milhão)

Menos de 1 milhão de torcedoras

13º) Seleção Brasileira – 0,9% (978 mil)

14º) Botafogo – 0,8% (869 mil)

15º) Fortaleza – 0,8% (869 mil)

16º) Paysandu – 0,8% (869 mil)

17º) Fluminense – 0,7% (760 mil)

18º) Vitória – 0,5% (543 mil)

19º) Ceará – 0,4% (434 mil)

20º) Atlético-PR – 0,4% (434 mil)

Outros times – 2,5% (2,71 milhões)

Clube Esportivo, ou clube desportivo, é uma associação sem fins lucrativos, ou uma empresa que possuí suas estruturas e suas equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes individuais ou coletivos. 

Tradicionalmente, os clubes esportivos ou desportivos, possuem seus (suas) respectivos torcedores (as), que os apoiam e os acompanham durante ás disputas dos campeonatos, participando de campeonatos com grande publicidade.

Os clubes esportivos, mesmo sem fins lucrativos, possuem suas fontes de receita, como as bilheterias dos seus jogos e demais eventos, os acordos com outras empresas, que incluem propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas oficiais, vendas de produtos licenciados do clube, mensalidade e contribuições dos sócios, que frequentam o clube e utilizam as suas instalações.

Conforme mostra a jornalista Cassio Zirpoli, ás mulheres estão adentrando um mundo do futebol, outrora completamente masculino. As mulheres não somente estão adentrando o mundo do futebol. Como também estão estudando e adquirindo conhecimentos sobre tática de jogo.

Contudo. Os clube de futebol, ainda tem seus problemas com a mentalidade patriarcal. Contudo. Com ás mulheres adentrando cada vez mais os clubes de futebol, os tempos estão mudando.

Confira a histórias dos principais clubes do mundohttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes_int.html

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Como ficou provado no pedido de demissão do técnico Cuca.. Mesmo no patriarcado. As mulheres adentram os clubes de futebol. 

E adentram com muita inteligência e conhecimento. 

Imagem : Site Brasil de Fato. 





c
c

c
c



Torcedômetro

 Este é o Torcedômetro desta semana, do site oficial da Pluri Consultoria.


Flamengo:   39.667.355

Corinthians: 32.816.402

São Paulo:      17.259.232

Palmeiras        15.555.918

Vasco:              10.355.539

Santos:            6.901.181

Cruzeiro:        6.811.963

Grêmio:          6.798.560

Atlético-MG:  5.127.020

Internacional: 5.089.568

Sport:                 3.419.264

Botafogo:           3.418.014

Fluminense:       3.418.014

Bahia:                   3.395.538

Athletico:             1.716.517

Ceará:                    1.710.258

Santa Cruz:            1.708.382

Vitória:                    1.694.654

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem : Blog do Jornalista Cássio Zirpoli. 


quinta-feira, 27 de abril de 2023

Corinthians vence Remo e avança na Copa do Brasil. Cuca pede demissão.

 Empurrado por 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians vence o Remo por 2 a 0, no tempo regulamentar, igualando o placar a favor do Remo na partida de ida.

Vencendo por 5 a 4 na disputa por penates, os corintianos avançaram ás oitavas de final da Copa do Brasil.  Quase duas horas após a classificação alvinegra, o técnico Cuca pediu demissão na noite de ontem.

A condenação de Cuca em 1987, pesou na decisão do treinador, o motivo da saída não foi restrito ao futebol. O clima ficou muito pesado, com a condenação de Cuca, no escândalo de Berna, ocorrido em 1987, quando era jogador do Grêmio.

Mesmo atuando com suas linhas muito próximas ao gol adversário, o time corintianos teve suas dificuldades durante o primeiro tempo. Mesmo com o gol com um minuto de partida, os corintianos tiveram dificuldade em furar a marcação do time paraense no primeiro tempo.

Mesmo com suas linhas próximas ao seu gol, o time paraense teve pelo menos tres chances claras para empatar o jogo nos contragolpes. O meio campo corintianos errou muitos passes, dando chances para que o time paraense administrasse á partida no primeiro tempo.

O time corintianos continuou com dificuldades no segundo tempo. O time paraense, jogando com suas linhas muito próximas ao seu gol, era muito perigoso nos contragolpes.

O tim,e paraense, teve pelo menos duas chances claras para matar a classificação durante o segundo tempo. O meio campo corintiano, seguia errando muitos passes, dando chances para que o time paraense administrasse a partida no segundo tempo.

Na base do abafa, o time corintiano chegou ao segundo gol, já nos acréscimos. Nos pênaltis, o goleiro Cássio brilhou, se torando o maior pegador de pênaltis da história corintiana.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Reservas do Palmeiras empatam com Tombense e avança na Copa do Brasil.

 O Palmeiras empatou em 1 a 1 com a Tombense, ontem a noite, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), se classificando para ás oitavas de final da Copa do Brasil.

O adversário alviverde nas oitavas de final, será definido em sorteio, à ser realizado na Confederação Brasileira de Futebol ( CBF). 

Com a vantagem construída na partida de ida, Abel Ferreira deu mandou a campo uma equipe mista, dando oportunidade á jogadores da base.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. O alviverde tinha maior posse de bola e o controle territorial da partida.

Mas, no entanto, a Tombense era muito perigosa quando conseguia sair em contragolpes. Mesmo após o alviverde abrir o marcador, o time mineiro continuou perigoso quando saia nos contragolpes.

O alviverde voltou melhor no segundo tempo. Acertando seu posicionamento nas linhas de meio campo e defesa, os alviverdes passaram a marcar melhor no segundo tempo.

Controlando a partida com boa marcação, os alviverdes administravam a vantagem durante todo o segundo tempo.

Nem mesmo o gol de empate da Tombense nos minutos finais, mudou o panorama da partida no segundo tempo.

Os alviverdes seguiam com o controle da partida, administrando o resultado ate o apito final.


Flamengo goleia Maringá e avança na Copa do Brasil.

 Impondo sua maior qualidade técnica, o Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro (RJ), se classificando ás oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a goleada, o Flamengo reverteu a derrota por 2 a 0, que havia sofrido na partida de ida. Os gols do Flamengo foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4), Gabigol, Gerson, Everton Cebolinha. Os do Maringá foram de Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes.

O adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio na CBF, ainda com data a ser definida.

Ao estilo Jorge Sampaoli, o rubro negro jogou de maneira ofensiva. Jogando com suas linhas muito próximas ao gol adversário, os rubro negros sufocaram os visitantes durante toda á partida.

O rubro negro contou com as inspirações de seus meio campistas Everton Ribeiro e Gérson. Ambos foram os maiores responsáveis pela articulação das jogadas ofensivas durante os 90 minutos.

O atacante Gabigol, fez uma excelente partida. Com movimentações constantes, o centroavante abriu espaço para Pedro, Everton Ribeiro e Gerson, nas linhas de defesa e meio campo dos visitantes.

O rubro negro mereceu a goleada na noite de ontem. Atuou com suas linhas próximas ao gol adversário, não dando chances ao Maringá na noite de ontem.

Jorge Sampaoli, propondo uma jogo muito ofensivo, aproveitou o máximo da qualidade técnica do elenco rubro negro na noite de ontem.

quarta-feira, 26 de abril de 2023

São Paulo vence Ituano e se classifica na Copa do Brasil.

 O São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Novelli Junior, em Itu, e se classificou para ás oitavas de final da Copa do Brasil. 

O time são paulino, superou inúmeros desfalques, nove jogadores no departamento médico e Raí Ramos, que já havia atuado na Copa do Brasil pelo Ituano.

O adversário nas oitavas de final será definido por meio de sorteio, que ainda não tem data definida na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time são paulino, teve uma melhora significativa, se compararmos a jogos anteriores.

No seu sistema defensivo, as linhas defensivas estiveram melhor posicionadas, estando menos vulneráveis aos contragolpes do Ituano. O time são paulino, soube posicionar suas linhas defensivas, que estiveram menos espaçadas, dando poucos espaços para contragolpes do Ituano.

Nas suas linhas de meio campo e ataque, o time são paulino não errou passes, como havia acontecido em partidas anteriores. Com seu meio campo acertando melhor os passes, o time são paulino soube criar chances reais de gol durante a partida.

Tendo o domínio da partida, o time são paulino não deu chances ao Ituano, exigindo pelo menos tres grandes defesas de Jefferson Paulino durante os 90 minutos.

O time são paulino, se mostrou eficiente na partida de ontem. Melhor posicionado e sem erros de passes, os são paulinos tiveram o total controle da partida na noite de ontem.

Confira os títulos do São Paulo no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html



terça-feira, 25 de abril de 2023

Patriarcado. Um problema em todos os clubes de futebol no Brasil.

 Durante a derrota do time masculino contra o Goiás, pelo Brasileirão, as atletas da equipe feminina do Corinthians e o técnico Arthur Elias se posicionaram sobre a contratação do técnico Cuca. Através de publicações nas redes sociais, as jogadoras postaram uma mensagem unificada contra a contratação do técnico de 59 anos.

- Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita As Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians, significa viver e lutar por direitos todos os dias - diz a mensagem.

A indignação das Brabas e parte da torcida está relacionada à condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. 

Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros três jogadores do time gaúcho: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges, foram acusados por uma garota de 13 anos de estupro coletivo.

A acusação se transformou em condenação em 1989, mas não por terem supostamente estuprado a jovem e, sim, porque ela tinha apenas 13 anos, sendo uma violência sexual contra pessoa vulnerável. Cuca e os demais jogadores do Grêmio foram condenados a 15 meses de prisão, porém, ele nunca cumpriu a pena, pois o Brasil não extradita seus cidadãos.

De acordo com dados da época, a investigação policial aponta que a jovem de 13 anos foi até o hotel dos jogadores do Grêmio para pedir camisa e autógrafos da equipe. No quarto 204, dois rapazes que estavam com ela teriam sido expulsos pelo jogadores e lá teria ocorrido o crime sexual.

O caso ficou conhecido como "O escândalo de Berna". O Grêmio seguiu a tour que fazia pelo continente enquanto os atleta estavam detidos por cerca de um mês. Após o Imortal terminar a excursão com cinco vitórias e quatro empates, Felipão apontou apenas um agito emocional. Segundo informações do Jornal Lance.






Á você que está me lendo eu digo : Misoginia é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas (discriminatório). A misoginia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo a exclusão social, a discriminação sexual, hostilidade, androcentrismo, o patriarcado, ideias de privilégio masculino, a depreciação das mulheres, violência contra as mulheres e objetificação sexual. A misoginia pode ser encontrada ocasionalmente dentro de textos antigos relativos a várias mitologias. Vários filósofos e pensadores ocidentais influentes têm sido descritos como misóginos. Na maior parte das sociedades islâmicas atuais, existe uma forte misoginia, com bases religiosas e culturais.
De acordo com o sociólogo Allan G. Johnson, "a misoginia é uma atitude cultural de ódio às mulheres porque elas são femininas." Johnson argumentou que:
"A misoginia é uma atitude cultural de ódio às mulheres simplesmente porque são femininas. É uma aspecto central do preconceito sexista e da ideologia e, como tal, é uma base importante para a opressão das mulheres nas sociedades dominadas pelo homem. A misoginia manifesta-se de muitas formas diferentes, desde as piadas à pornografia, passando pela violência, até ao autodesprezo que as mulheres podem ser ensinadas a sentir em relação aos seus próprios corpos."
Michael Flood define a misoginia como o ódio às mulheres, e observa:
"A misoginia funciona como uma ideologia ou sistema de crenças que tem acompanhado o patriarcado ou sociedades dominadas pelos homens, durante milhares de anos e continua colocando mulheres em posições subordinadas com acesso limitado ao poder e tomada de decisões. [...] Aristóteles sustentou que mulheres existem como deformidades naturais ou homens imperfeitos (vendo mesmo as menstruações como esperma impuro, a que faltava a parte constituinte da alma). Desde então, as mulheres nas culturas ocidentais internalizaram o seu papel como bodes expiatórios da sociedade, influenciadas no século XXI pela objetificação das mesmas pela mídia, com sua auto-aversao culturalmente sancionada e fixações em cirurgia plástica, anorexia e bulimia."
Cerca de 70 % das mulheres, torcem para algum clube de futebol no Brasil. De acordo com a Pluri Consultoria.
De acordo com a Pluri Consultoria, os clubes com maior número de torcedoras são : Flamengo: 14,13 milhões de torcedoras. Corinthians : 11,75 milhões de torcedoras .São Paulo : 6,95 milhões de torcedoras. Palmeiras : 3,95 milhões de torcedoras. Vasco: 3,51 milhões de torcedoras. Grêmio: 3,08 milhões de torcedoras. Cruzeiro : 2,88 milhões de torcedoras. Internacional: 2,56 milhões de torcedoras. Santos : 2,22 milhões de torcedoras. Atlético-MG: 1,90 milhões de torcedoras.
O Corinthians. tendo a segunda maior torcida no Brasil, tem uma repercussão maior que nos demais clubes de futebol no Brasil. Contudo. A misoginia é algo comum em todos os clubes de futebol no Brasil.
Patriarcado é um sistema social em que homens mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças.
O patriarcado é um sistema social baseado em uma cultura, estruturas e relações que favorecem os homens, em especial o homem branco, cisgênero e heteressexual.
Na sociedade patriarcal, prevalecem as relações de poder e domínio dos homens sobre as mulheres e todos os demais sujeitos que não se encaixam com o padrão considerado normativo de raça, gênero e orientação sexual.
O patriarcado em si, é um problema em todos os clubes de futebol no Brasil, e no futebol brasileiro como um todo. E não somente no Corinthians.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem : Site Oficial do Partido dos Trabalhadores.



Os clubes mais ricos do mundo em 2023.

 Um levantamento da Pluri Consultoria, com exclusividade ao Jornal LANCE, revela os clubes mais valiosos do futebol mundial.

A Inglaterra é o país com mais representantes no top 10. São cinco além do City: Liverpool, Chelsea, Arsenal, Manchester United e Tottenham. O primeiro clube de fora da Europa na lista é o Flamengo, que aparece na 65ª posição com elenco avaliado em € 161,55 milhões. Segundo o Jornal Lance.

Confira abaixo.

01) Manchester City ( Inglaterra) €  1,05 bilhão.

02) Chelesea               (Inglaterra)  €   1,02 bilhão.

03) Bayern Munique (Alemanha)   €   979 milhões.

04) Arsenal                  (Inglaterra)   €    890 milhões.

05)Paris Saint Germain (França)    €    882,55 milhões.

O restante do top 20 de clubes mais valiosos do mundo:

6. Liverpool (ING) - € 879 milhões

7. Real Madrid (ESP) - € 854,5 milhões

8. Manchester United (ING) - € 795,7 milhões

9. Barcelona (ESP) - € 767 milhões

10. Tottenham Hotspur (ING) - € 680,3 milhões

11. Napoli (ITA) - € 629 milhões

12. Borussia Dortmund (ALE) - € 547,7 milhões

13. AC Milan (ITA) - € 547,25 milhões

14. Inter de Milão (ITA) - € 534,45 milhões

15. Newcastle (ING) - € 494,3 milhões

16. RB Leipzig (ALE) - € 487,3 milhões

17. Atlético de Madrid (ESP) - € 457 milhões

18. West Ham (ING) - € 451,5 milhões

19. Leicester City (ING) - € 443,1 milhões

20. Aston Villa (ING) - € 437 milhões. Segundo o Jornal Lance.

Confira os 100 maiores clubes, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/especial20.html

Imagem : Site Gazeta Esportiva .




c

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Os campeões estaduais em 2023.

 Os campeonatos estaduais de futebol do Brasil são as competições masculinas profissionais adultas de futebol no Brasil que ocorrem geralmente entre janeiro e maio em cada uma das unidades federativas do Brasil. Historicamente, por questões econômicas e geográficas, as distâncias entre as principais cidades do país fizeram com que o povo brasileiro desenvolvesse uma forte cultura de disputa por estados. Assim, cada Unidade da Federação brasileira possui seu próprio campeonato, hoje em dia durando em torno de quatro meses.

Por causa desses campeonatos, algumas disputas entre rivais do mesmo estado ou cidade tem peso equivalente ou maior a uma disputa com os principais clubes de outros estados. Esses jogos são chamados de clássicos. Alguns exemplos são Fla-Flu e Clássico dos Milhões, no Rio de Janeiro; Derby, Choque Rei, Majestoso e San-São, em São Paulo; Grenal, no Rio Grande do Sul; Clássico Mineiro, em Minas Gerais; Atletiba, no Paraná; Clássico dos Clássicos e Clássico das Multidões, em Pernambuco; Ba-Vi, na Bahia; Clássico de Florianópolis e Clássico do Interior, em Santa Catarina; Clássico-Rei, no Ceará, entre Ceará e Fortaleza, e no Rio Grande do Norte entre ABC e América de Natal; Re-Pa, no Pará; Clássico das Multidões em Alagoas; Super Clássico, no Maranhão; Rivengo, no Piauí; Clássico dos Maiorais, na Paraíba; Derby Sergipano, em Sergipe; Derby do Cerrado, em Goiás; Rio-Nal, no Amazonas; Clássico dos Gigantes, no Espírito Santo; entre outros.

O Portal  Futebol Interior, traz todos os campeões estaduais pelo Brasil, até 22 de Abrir de 2023. 

Os campeonatos estaduais estão na reta final e o Portal Futebol Interior fez uma lista para você conferir de maneira fácil quem ficou com o título e vice-campeonato. A lista será atualizada até que todos os estaduais estejam concluídos. Confira abaixo, as informações do Portal Futebol Interior.

ESTADO DE SÃO PAULO:

PAULISTÃO: Palmeiras campeão. Água Santa vice.

PAULISTA A2: Ponte Preta campeã. Novorizontino vice.

PAULISTA A3: Em andamento

SEGUNDONA: Em andamento

OUTROS ESTADOS:

ACREANO: Em andamento

ALAGOANO: CRB campeão. ASA vice.

AMAZONENSE: Amazonas campeão. Manauara vice.

BAIANO: Bahia campeão. Jacuipense vice.

BRASILIENSE: Real Brasília campeão. Brasiliense vice.

CAPIXABA: Real Noroeste campeão. Nova Venécia vice.

CARIOCA: Fluminense campeão. Flamengo vice.

CATARINENSE: Criciúma campeão. Brusque vice.

CEARENSE: Fortaleza campeão. Ceará vice.

GAÚCHO: Grêmio campeão. Caxias vice.

GOIANO: Atlético-GO campeão. Goiás vice.

MARANHENSE: Maranhão campeão. Moto Club vice.

MATO-GROSSENSE: Cuiabá campeão. União Rondonópolis vice.

MINEIRO: Atlético-MG campeão. América-MG vice.

PARAENSE: Em andamento

PARAIBANO: Treze campeão. Sousa vice.

PARANAENSE: Athletico campeão. Cascavel vice.

PERNAMBUCANO: Sport campeão. Retrô vice.

PIAUIENSE: River campeão. Fluminense vice.

POTIGUAR: Em andamento

RONDONIENSE: Em andamento

RORAIMENSE: Em andamento

SERGIPANO: Itabaiana campeão. Confiança vice.

SUL-MATO-GROSSENSE: Em andamento

TOCANTINENSE: Tocantinópolis campeão. Capital vice.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem : Site Magazine Luiza. 


Vasco larga na frente, mas Palmeiras busca a igualdade no Maracanã.

 Vasco e Palmeiras, empataram em 2 a 2, ontem á tarde, no estádio Mário Filho, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time vascaíno, abriu 2 a 0 com Pedro Raul e Gabriel Pec. Já o time  alviverde reagiu com gols de Rafael Navarro e Artur.

Com o empate, Vasco e Palmeiras ficaram com quatro pontos no campeonato nacional.

O time vascaíno foi superior no primeiro tempo. Com uma marcação eficiente nas suas linhas defensivas, os vascaínos anularam o meio campo alviverde durante todo o primeiro tempo.

Marcando muito bem nas suas linhas defensivas, os vascaínos pressionavam a defesa alviverde, saindo em velocidade pelas laterais do campo.

Melhor no primeiro tempo, os vascaínos abriram 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Contudo, mesmo com domínio dos vascaínos, os alviverdes diminuíram o placar no final do primeiro tempo.

A partida mudou totalmente no segundo tempo. Os alviverdes começaram a impor sua qualidade técnica na etapa final. Com seus jogadores mais técnicos mais inspirados, os alviverdes dominaram os vascaínos durante o segundo tempo.

Melhor na etapa final, os alviverdes chegaram ao gol de empate. Os vascaínos caíram de produção no segundo tempo, dando chances para que os alviverdes tentassem virar o marcador.

Contudo, os alviverdes demonstram cansaço á partir dos trinta minutos. Assim o empate prevaleceu até o apito final.


Goiás se impõe em seus domínios e impõe derrota ao Corinthians na estreia de Cuca.

 O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1, ontem a noite, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. A partida , marcou a estreia do técnico Cuca no comando do alvinegro.

Roger Guedes colocou o Corinthians na frente. Ainda no primeiro tempo, Matheus Peixoto deixou tudo igual e, na etapa final, Lucas Halter e Apodi definiram a virada do Goiás no marcador.

Com a vitória, o Goiás chegou aos três pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela. O alvinegro tem a mesma pontuação, mas aparece na 14ª colocação no campeonato nacional.

O time corintiano, começou melhor nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. Tocando a bola em velocidade, os corintianos abriram o placar antes dos vinte minutos da primeira etapa.

Mas, entretanto, o time goiano começou a dominar á partida á partir dos vinte minutos do primeiro tempo. Jogando com suas linhas bem próximas ao gol alvinegro, o time goiano começou a encurralar os corintianos no campo defensivo.

Ainda no primeiro tempo, o time goiano chegou a igualdade no placar. O goleiro Cássio, fez o que pode para evitar o gol do time goiano ainda no primeiro tempo.

O time corintiano, seguiu sendo dominado no segundo tempo. O time goiano manteve suas linhas bem próximas ao gol corintiano. O goleiro Cássio, fazia o que podia para salvar o time corintiano.

Sem dificuldades, o time goiano faria mais dois gols no segundo tempo. Superior em campo, os goianos mereceram a vitória na noite de ontem na Serrinha.


Santos e Atlético-MG empatam sem gols e fazem primeiro 0 a 0 do Campeonato Brasileiro.

 Em uma partida sonolenta, Santos e Atlético MG, empataram em 0 a 0, ontem á tarde, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro 0 a 0 do campeonato. Os goleiros trabalharam, mas foi a pouca inspiração dos dois  ataques, que garantiu a igualdade no placar.

O time santista, ainda não venceu um rival de Série A  em 2023. O alvinegro praiano, perdeu para o São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e empatou com o Corinthians.

O empate garantiu o primeiro ponto para ambos os times, que estrearam com derrota.

O time santista, foi dominado pelos atleticanos no primeiro tempo. Os atleticanos, jogaram com suas linhas de defesa e meio campo, bem próximas ao seu gol.

Entretanto, os atleticanos dominaram as ações durante o primeiro tempo. Tramando melhor a criação de jogadas, os atleticanos controlaram a partida durante o primeiro tempo.

O time santista não cresceu ofensivamente no segundo tempo. Contudo, os santistas mantiveram os atleticanos longe da sua área na etapa final.

Mas, no entanto, os santistas tiveram a mesma dificuldade para criar jogadas de ataque. O meio campo santista, segue errando muitos passes, não conseguindo municiar os atacantes.

O técnico santista, não fará milagre com o elenco que tem em mãos. A torcida santista, deve se preparar até o final de 2023.


domingo, 23 de abril de 2023

São Paulo vence América e se reabilita no Campeonato Brasileiro.

 O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 na noite de ontem  (22), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.

A partida marcou a estreia de Dorival Junior no comando técnico do tricolor.

Contudo. O tricolor votou a apresentar os mesmos problemas na parte ofensiva. Mesmo tendo maior posse da bola, o time são paulino errou muitos passes, ficando a mercê dos contragolpes do time mineiro durante á partida.

O time são paulino tentou jogar com suas linhas próximas ao gol adversário. O time são paulino teve maior posse de bola. Contudo, o time são paulino apresentou os mesmos erros de passe no meio campo.

Com dificuldade para criar jogadas ofensivas, o time são paulino sofre muito com os contragolpes do time mineiro durante á partida.

O goleiro Rafael, salvou o tricolor com pelo menos três grandes defesas durante á partida.

A mudança de treinador, poderá causar algum efeito instantâneo. Mas, entretanto, a nação são paulina não deve se iludir.

O elenco são paulino é bastante limitado tecnicamente. O elenco são paulino, não oferece alternativas para mudanças no sistema de jogo.

Dorival Junior, também irá sofrer com as limitações do elenco tricolor.

Confira os títulos do São Paulo no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html


sábado, 22 de abril de 2023

Os clubes de futebol no Brasil coniventes com a misoginia.

 Misoginia é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas (discriminatório). A misoginia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo a exclusão social, a discriminação sexual, hostilidade, androcentrismo, o patriarcado, ideias de privilégio masculino, a depreciação das mulheres, violência contra as mulheres e objetificação sexual. A misoginia pode ser encontrada ocasionalmente dentro de textos antigos relativos a várias mitologias. Vários filósofos e pensadores ocidentais influentes têm sido descritos como misóginos.Na maior parte das sociedades islâmicas atuais, existe uma forte misoginia, com bases religiosas e culturais. 

De acordo com o sociólogo Allan G. Johnson, "a misoginia é uma atitude cultural de ódio às mulheres porque elas são femininas." Johnson argumentou que:

"A misoginia é uma atitude cultural de ódio às mulheres simplesmente porque são femininas. É uma aspecto central do preconceito sexista e da ideologia e, como tal, é uma base importante para a opressão das mulheres nas sociedades dominadas pelo homem. A misoginia manifesta-se de muitas formas diferentes, desde as piadas à pornografia, passando pela violência, até ao autodesprezo que as mulheres podem ser ensinadas a sentir em relação aos seus próprios corpos."

Michael Flood define a misoginia como o ódio às mulheres, e observa:

"A misoginia funciona como uma ideologia ou sistema de crenças que tem acompanhado o patriarcado ou sociedades dominadas pelos homens, durante milhares de anos e continua colocando mulheres em posições subordinadas com acesso limitado ao poder e tomada de decisões. [...] Aristóteles sustentou que mulheres existem como deformidades naturais ou homens imperfeitos (vendo mesmo as menstruações como esperma impuro, a que faltava a parte constituinte da alma). Desde então, as mulheres nas culturas ocidentais internalizaram o seu papel como bodes expiatórios da sociedade, influenciadas no século XXI pela objetificação das mesmas pela mídia, com sua auto-aversao culturalmente sancionada e fixações em cirurgia plástica, anorexia e bulimia."

Os jornalistas esportivos. Na sua ampla maioria homens, não quebram os velhos modelos patriarcais, em não abordar a violência contra ás mulheres.

Os jornalistas esportivos. Na sua ampla maioria homens. Em nada abordam o esporte como um agente de transformação social na sociedade.

O jornalismo esportivo, precisa amadurecer certas questões sociais. Em especial sobre a misoginia contra ás mulheres. Uma onda de comodismo, o medo de perderem suas respectivas fontes, fazem os jornalistas entrarem no modo " nãio vamos julgar ninguém, quem julga é a justiça".

Mas, entretanto, os jornalistas esportivos, são bos primeiros á emprestarem suas vozes, quando querem proteger um assessor, um treinador, um empresário ou um dirigente de clube, que são á grande maioria das suas fontes.

Quando se trata de abordar o esporte como um agente de transformação social, o Brasil não tem maturidade, muito menos repertório.

Os jornalistas esportivos e os dirigentes de clubes e federações, precisam estudar sobre a misoginia contra ás mulheres. A misoginia não é assunto restrito ás mulheres no jornalismo esportivo.

Confira a reportagem da Revista Placarhttps://placar.abril.com.br/coluna/tbt-placar/escandalo-de-berna-como-placar-cobriu-condenacao-de-cuca-em-1987/

Imagem : Site Oficial do Partido dos Trabalhadores.







c
 

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Algo não recomendavel nos clubes de futebol no Brasil.

 Um clube esportivo ou clube desportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

O ideal, seria ver a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proibir que casas de apostas, venham á patrocinar os clubes de futebol no Brasil.

Voltar a enumerar os casos de corrupção no futebol, especialmente por casas  de apostas, se faz absolutamente necessário.

O italiano Paolo Rossi, autor dos três gols que eliminaram a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, foi puindo com 03 anos de suspensão, por participar de um esquema ilegal de apostas na Itália.( Embora Rossi sempre tenha negado tal participação).

No mesmo ano de 1982, a revista Placar denunciou mais de uma centena de pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros e cartolas, que participavam de quadrilhas manipuladoras dos resultados de jogos da Loteria Esportiva brasileira, regulamentada em março de 1970 pela ditadura e administrada pela Caixa Econômica Federal.

Ninguém foi punido, os jornalistas autores da denúncia responderam a processos sem fim e a Loteca caiu em profundo descrédito. O caso ficou conhecido como o da Máfia da Loteria Esportiva.

No Campeonato Brasileiro de 2005, tivemos a máfia do apito. Apesar do Brasileirão em 2005, se mostrar com emoções de sobra até as rodadas intermediárias, durante o campeonato o árbitro Edílson Pereira de Carvalho foi preso em uma operação da polícia por manipular resultados de jogos em que atuou para que empresários de sites de apostas pudessem lucrar mais. Segundo os veículos de imprensa no Brasil.

O que se vê agora, ao atingir a Série A do Campeonato Brasileiro,  estava mais que previsto e anunciado, não por premonição ou excesso de perspicácia de seus autores, apenas pela constatação do óbvio.

Casas de Apostas, definitivamente, não devem patrocinar os clubes de futebol no Brasil.

No país que não diferencia publico e privado. Seria urgente ver a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proibir que casas de apostas venham á patrocinar clubes de futebol no Brasil.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem : Site Sports Value.





Palmeiras vira o jogo e vence Cerro Porteno pela Copa Libertadores.

 O Palmeiras venceu o Cerro Porteno por 2 a 1, ontem á noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela Copa Libertadores da América.

A vitória deixou o Palmeiras com três pontos, na última colocação do grupo C da Libertadores. Todos os times da chave têm o mesmo número de pontos, mas o saldo de gols (-1) deixa os alviverdes na lanterna da chave.

O time paraguaio, tento jogar nos contragolpes. O time paraguaio abriu o marcador logo no começo, dominando a partida nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo.

Contudo, os alviverdes se encontraram em campo, á partir dos vinte minutos do primeiro tempo. Jogando com suas linhas de defesa e meio campo próximas ao gol adversário, os alviverdes passaram a criar chances claras de gol.

O goleiro Jean, ia salvando o Cerro com ótimas defesas.  Pressionados pelos alviverdes, os paraguaios foram salvos por quatro grandes defesas do goleiro Jean, ainda no primeiro tempo.

Ainda mais agressivos no segundo tempo, os alviverdes seguiram impondo forte pressão na etapa final. E naturalmente, chegeram a virada no placar no segundo tempo.

Já em vantagem no marcador, os alviverdes valorizaram á posse da bola, á partir dos trinta minutos do segundo tempo. O time paraguaio, não demonstrava qualquer pode de reação no segundo tempo.

Valorizando a posse de bola, os palmeirenses administraram a vantagem no placar até o apito final.


Santos empata com Audax Italiano pela Sul-Americana.

 O Santos ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Audax Italiano, ontem a noite, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pela Copa Sul Americana.

O time santista teve maior posse da bola, cerca de 80%. Contudo, o meio campo santista, foi completamente engolido pelas linhas de defesa e meio campo do time de Audax.

Com suas linhas de defesa e meio campo próximas ao seu gol, o time chileno engoliu completamente o meio campo santista. Jogando com suas linhas baixas, o time chileno segurou os santistas durante os 90 minutos.

Nos contragolpes, o time chileno teve pelo menos três chances claras de gol durante os 90 minutos. O goleiro João Paulo, salvou os santistas, com três grandes defesas.

O técnico Odair Hellmann, fez o que pode, tentando modificar o time no intervalo. Contudo, os santistas foram engolidos pela boa marcação do time chileno.

O time santista, é limitadíssimo do ponto de vista técnico. A torcida santista, certamente irá sofrer muito até o final deste ano.

O técnico Odair Hellmann, não fará mliagre, dada a total limitação técnica do elenco santista .

O elenco santista, não oferece alternativas ao treinador. Que não fará milagre com o que tem em  mãos.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Um clube que parou no tempo.

 Um clube esportivo ou clube desportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

Clube-empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é, ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clubes-empresa são comuns no esporte estadunidense e em muitos países da Europa. No entanto, o fenômeno é raro na América do Sul.

Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Em 8 de dezembro de 2018, este molde de sociedade foi inicialmente proposta por conselheiros e beneméritos influentes do Botafogo, e elaborado com a ajuda do clube carioca durante 3 anos, visando melhorar as gestões financeiras e as transparências nos clube esportivos, sendo oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021.

Associações sem fins lucrativos no futebol são clubes que buscam recursos financeiros, com o objetivo principal que não seja o seu enriquecimento. As sociedades empresárias, por outro lado, são o instrumento legal mais adequado e disponível na lei brasileira para transferir lucros a seus sócios. A premissa das sociedades empresárias, aliás, é a busca do lucro aos seus associados.

A grande diferença do novo modelo empresarial para os antigos clube-empresas, constituídos nas formas de S/A e LTDA, é que a SAF tem uma tributação mais vantajosa, além de possuir maior transparência, com regras claras de governança e com fiscalização pela CVM, o que deixa o negócio mais interessante e seguro para os investidores.

Outro ponto de diferença da Sociedade Anônima do Futebol para as demais modalidades de empresas diz respeito ao pagamento das dívidas. A SAF tem a obrigação de pagar os credores em até 10 anos. Nos primeiros 6 anos, 70% das dívidas cíveis e trabalhistas precisam ser quitadas, mas é possível renovar por mais 4 anos para concluir os pagamentos. Além disso, há vantagens para que as dívidas sejam negociadas. De acordo com os veículos de imprensa no Brasil.

Acompanho futebol desde criança. Ainda na década de 1980. Desde que eu acompanho futebol, sou torcedor do São Paulo.

Outrora um modelo administrativo, o São Paulo, como clube esportivo, simplesmente parou no tempo, após tricampeonato nacional entre 2006 a 2008.

Sem conseguir acompanhar o avanço do futebol cada vez mais globalizado mundialmente, no São Paulo foi perdendo espaço. As cobranças incessantes de Rogério Ceni, por melhoras no clube, das áreas técnicas à infraestrutura, eram sim bastante pertinentes. 

O São Paulo, como clube, precisa trabalhar muito para retomar o protagonismo de outrora. Durante toda a década de 2010, os trabalhos das ultimas diretorias, foram extremamente ruins. Mesmo com receitas altas, o clube sempre viveu penúrias financeiras na ultima década.

Como um clube esportivo. O São Paulo se tornou financeiramente ultrapassado, durante toda a ultima década. Não por acaso, o tricolor passou nove anos sem troféus.

Talvez. A saída para o São Paulo, seja se transformar em uma SAF ou clube empresa. Clubes financeiramente equilibrados. São clubes que conseguem levantar troféus.

Como um clube esportivo. O São Paulo parou no tempo. O tricolor se tornou um clube incapaz de acompanhar as mudanças cada vez maiores em um futebol mundialmente globalizado.

O São Paulo. É um clube ultrapassado para o futebol atual. 

Confira os títulos do São Paulo no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html

Imagem: Facebook São Paulo FC.






Corinthians toma gol cedo e perde para o Argentino Juniors pela Copa Libertadores.

 O Corinthians perdeu para o Argentino Juniors por 1 a 0, ontem a noite, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Estacionados nos três pontos, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo E. O Argentino Juniors, foram a seis pontos, chegando a liderança da chave.

O primeiro tempo  ficou marcado por um Corinthians lento diante de um Argentinos Juniors agudo. Logo aos 12 minutos, o time argentino  abriu  o placar com Cabrera e neutralizaram o meio de campo do time corintiano nos primeiros 45 minutos.

Aliás, o time argentino foi muito superior no primeiro tempo. Mesmo jogando com suas linhas mais próximas ao seu gol, o time argentino envolveu os corintianos no toque de bola.

O time corintiano foi muito lento no primeiro tempo, tendo seu meio campo neutralizado pelas linhas de defesa e meio campo do time argentino nos  primeiros 45 minutos.

O técnico Fernando Lazaro até mexeu no time corintiano no segundo tempo. Contudo, o time argentino continuou superior em campo, na base do toque de bola.

O time corintiano teve 70 % de posse de bola durante o segundo tempo. Contudo, o time argentino continuou envolvendo os corintiano, no toque de bola em velocidade.

O time argentino era sempre mais perigoso nos contragolpes durante todo o segundo tempo. O time corintiano, continuou tendo seu meio campo anulado pelas linhas de defesa e meio campo do time argentino, como já havia acontecido no primeiro tempo.

O time corintiano, não foi páreo para a postura tática do time argentino durante os 90 minutos de partida.

De maneira geral. O time argentino foi superior em campo. Merecendo a vitória na noite de ontem na Neo Química Arena.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html