domingo, 2 de abril de 2023

Marx Verstappen vence Grande Premio da Austrália.

 O público viu um grande entretimento, no Grande Premio da Austrália, disputado em em Melbourne nesta madrugada. Em uma corrida com três bandeiras vermelhas e tres relargadas, Marx Verstappen conquistou a vitória após 58 voltas.

Lewis Hamilton chegou em segundo e Fernando Alonso completou o pódio em terceiro. Apesar das emoções, o final da corrida foi muito diferente do esperado.

Com a decisão da FIA de uma largada lançada sob Safety Car, não houve qualquer tipo de disputa pela vitória na volta final, sendo uma fila indiana até a linha de chegada.

Na largada, George Russel ultrapassou Marx Verstappen, pulando para o primeiro lugar. Lewis Hamilton, também largou muito bem e pulou para a segunda posição.

Se por um lado a largada foi de alegria e felicidade para a Mercedes, a Ferrari não teve mesma sorte, principalmente pelo lado de Charles Leclerc. O piloto monegasco tocou em Lance Stroll e foi parar na caixa de brita na saída da curva três. Fim de prova para Leclerc, que vive um inferno astral neste início de temporada com dois abandonos em três corridas e Safety Car na pista.

Após e relargada na volta 12, Verstappen ultrapassou Hamilton. Depois de lidera a prova em determinando momento, George Russell teve o motor incendiado após um problema mecanico, abandonando a corrida.

Com Verstappen abrindo vantagem na liderança. O mexicano Sérgio Perez se destacou. Após largar dos boxes, Perez foi fazendo uma bela corrida de recuperação, não cometendo erros nas ultrapassagens.

O ultimo momento da corrida, foi absolutamente monótono. A relargada na volta 58, foi sob Safety Car, de forma com que não houve qualquer tipo de disputa de posições até a bandeirada final.

Confira os maiores vencedores de corridas em cada década na Fórmula 1https://www.f1pt.pt/os-pilotos-que-venceram-mais-corridas-em-cada-decada-da-formula-1/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário