A Gestão do Esporte é uma área de conhecimento e atuação que envolve o gerenciamento das diversas atividades e organizações existentes no segmento da “Indústria do Esporte”, ou seja, ações práticas, eventos e produtos que se relacionam com inúmeras modalidades esportivas e as diferentes organizações envolvidas.
Um clube esportivo ou clube desportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.
15 clubes mais valiosos da América do Sul, 13 são brasileiros. De acordo com a Pulri Consultoria.
A predominância brasileira no ranking dos clubes que atuam pela CONMEBOL é uma mostra do grande poderio econômico e esportivo do futebol brasileiro na América do Sul. De acordo com a Pluri Consultoria.
Os clubes de futebol no Brasil, precisam ser administrados por dirigentes com o necessário conhecimento em gestão esportiva.
Banqueiros e Empresários, não tem conhecimento em gestão esportiva. Os clubes de futebol no Brasil, tem sim seus potenciais de receita.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem : Site Sports Value.
Nenhum comentário:
Postar um comentário