O Programa de Modernização da Gestão de Reponsabilidade do Futebol Brasileiro, foi criado através da Lei 13. 155 em 2015, tendo o bjetivo de melhorar a administração dos clubes brasileiros. Esse é o chamado PROFUT.
Sendo a reportagem do Portal UOL na manhã de hoje as 10: 40 hs, uma das principais reivindicações da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) está prestes a ser alcançada. A pauta do Congresso Nacional prevê para hoje (19) a derrubada do veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à suspensão do pagamento das parcelas devidas pelos clubes ao PROFUT durante a pandemia do novo coronavírus, que estava prevista na Lei 14.117/2020.
No texto original, as parcelas vencidas durante a pandemia seriam incorporadas ao saldo devedor, para pagamento após o período de calamidade pública.
A derrubada do veto presidencial à reivindicação dos clubes está na pauta da sessão da Câmara dos Deputados para a manhã de hoje (19), com a expectativa de ser votado em bloco após acordo das lideranças políticas na casa legislativa. Segundo relatou o UOL nesta segunda feira.
Sim leitor (a). A pandemia agravou a situação financeira dos clubes brasileiros. Mas, entretanto, a maioria dos clubes brasileiros, já estavam endividados antes da pandemia no país.
O endividamento dos clubes brasileiros, em sua maioria, já vem evoluindo desde 2010. Os clubes brasileiros continuam sendo administrados por dirigentes, que em sua maioria, não tem o menor conhecimento sobre gestão esportiva.
Os clubes brasileiros ainda tem gestões amadoras, com dirigentes que não tem o menor preparo em gestão esportiva. E isso não é necessariamente por causa da pandemia no Brasil.
Imagem : Site InfoMoney |
Nenhum comentário:
Postar um comentário