quinta-feira, 29 de abril de 2021

Clubes mais rico do mundo.

O Site TNT Sports, publicou em 31 de Janeiro, uma reportagem sobre os clubes mais ricos do mundo. Os 10 clubes mais ricos do mundo estão nos principais campeonatos nacionais da Europa, segundo o TNT Sports. Confira a lista do Top 10, de acordo com o TNT Sports.

1 - FC Barcelona (715,1 milhões de euros em receitas)

Apesar das crises, o FC Barcelona continua a ser o clube mais rico do mundo. Lionel Messi, que aumenta as venda de camisas, faz do FC Barcelona um dos clubes mais procurados para se ver jogar, sendo este fator um peso considerável no valor dos direitos de transmissão.


2 - Real Madrid (714,9 milhões de euros em receitas)

Apesar da queda de 6% na receita do clube da capital da Espanha no ano anterior, o Real Madrid continua a ser um dos clubes mais valiosos do mundo. A equipe é gigante no futebol mundial e os resultados financeiros são prova disso.

3 - Bayern de Munique (634,1 milhões de euros em receita)

O FC Bayern comemorou o seu 120º aniversário conquistando um triplete - Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões, o que fez o time ter a menor queda geral de receita (4%) entre os dez primeiros clubes mais ricos do mundo.

4 - Manchester United (580,4 milhões de euros em receitas)

Mesmo sem títulos relevantes há algum tempo, os Red Devils continuam a ser o clube da Premier League com maior receita comercial, totalizando 282,1 milhões de libras.

5 - Liverpool FC (558,6 milhões de euros em receitas)

O Liverpool voltou aos cinco primeiros dessa lista pela primeira vez desde 2002 com uma receita total de 489,9 milhões de libras, uma redução 8% em comparação com a temporada 2018/19. 

6 - Manchester City (549,2 milhões de euros em receitas)

O crescimento da receita comercial do City se resumiu em grande parte ao novo acordo do clube com a fornecedora de equipamentos Puma.

7 - Paris Saint Germain (540,6 milhões de euros em receitas)

Na útlima temporada, o Paris Saint-Germain comemorou o seu 50º aniversário com uma das temporadas mais bem-sucedidas do clube. Apesar do sucesso em campo, o impacto da pandemia da Covid-19 fez o time ver a receita geral cair para 540,6 milhões de euros.

8 - Chelsea FC (469,7 milhões de euros em receitas)

A receita do Chelsea caiu para 411,9 milhões de libras, principalmente, por conta da ausência de público nos estádios.

9 - Tottenham FC (445,7 milhões de euros em receitas)

Na primeira temporada completa no novo estádio, o Tottenham registou uma receita total de 390,9 milhões de libras, uma diminuição de 68,4 milhões de libras (15%) em comparação a 2018/19. Parte dessa queda foi por conta do desempenho dentro de campo, com o clube apenas alcançando as oitavas de final da Liga dos Campeões.

10 - Juventus FC (397,9 milhões de euros em receitas)

A receita da Juventus caiu para 397,9 milhões de euros, apesar de o clube ter conquistado o nono título consecutivo da liga e ter ido longe na Liga dos Campeões. Isto deve-se em grande parte à pandemia da Covid-19, que causou quedas nas receitas de transmissão de 41,8 milhões de euros (20%).

 


Imagem : Site Minha Torcida.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário