segunda-feira, 1 de julho de 2024

São Paulo vence o Bahia e sobe para o sexto lugar.

 No Morumbis, o São Paulo recebeu o bom time do Bahia, treinado por seu ex idolo Rogério Ceni. A partida vinha sendo bastante equilibrada, com os dois times buscando o gol a todo o momento. Até que aos 29 minutos, o o tricolor paulista abriu o placar com Calleri em cruzamento de Igor Vinícius. Logo na sequência, Luciano serviu Ferreirinha e o São Paulo foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

O tricolor baiano foi um pouco melhor no segundo tempo. Descontou logo aos três minutos e teve chances reais de empatar a partida. O tricolor baiano vinha melhor no segundo tempo, até Luciano aproveitar grande jogada de Ferreirinha aos 19 minutos.

O tricolor baiano se lançou ao ataque. Pressionou bastante. Mas os são paulinos também tiverem suas chances nos contragolpes. A partida se mostrou equilibrada e cheia de alternativas.

Um mérito crucial no time são paulino, foi ter saber se posicionar bem quando necessário. O tricolor paulista soube compactar suas linhas de defesa, meio campo e ataque, sabendo se defender muito bem quando foi necessário.

Com o resultado o tricolor subiu para a sexta posição no Brasileiro.

O estilo tático de Luiz Zubédiua, é marcado por times com defesas extremamente sólidas, com duas linhas compactadas de meio campo e defesa. A saída para os contragolpes após a retomada da bola, é feita em transições velozes pelo meio campo e pelos flancos.

Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol. 

Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.

Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto tres ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.

Ceni procura se defender com uma linha de bloco alto no campo adversário. Aonde visa recuperar o controle da posse de bola rapidamente. Os atacantes pressionam a defesa adversária, visando reduzir os erros de passe. Os alas pressionam os laterais do time adversário Enquanto os zagueiros. Podem em algum momento. Ter apenas um único jogador na sobra. Ou até mesmo os time de Rogério Ceni, podem não ter nenhum jogador na sobra. A depender da eficiência na linha de bloco alto.

O argentino é adepto de times que jogam de forma objetiva. Com lançamentos longos para um camisa 9 segurar a bola na frente.

Ao que tudo indica. Zubéldia começa a dar um padrão tático ao time são paulino. Mesmo com suas limitações técnicas. O time se mostra bastante consistente.

Especialmente no aspecto defensivo

Confira a liderança alviverde entre os 386 maiores campeões do Brasil , no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/especial21.html

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário