A LDU é campeã da Copa Sul Americana pela segunda vez. Ontém, a LDU, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, venceu o Fortaleza por 4 a 3 na disputa por penaltis, na decisão disputada em Maldonado, no Uuruguai. Brilhou o goleiro Dominguez, com três defesas. Lucero marcou para o time brasileiro, Alzugaray para os equatorianos no tempo regulamentar.
A LDU conquista o seu segundo troféu na Copa Sul Americana, novamente sobre um clube brasileiro. Em 2009, o time equatoriano, havia superado o Fluminense na grande decisão.
Além da conquista do troféu, a Copa Sul Americana, vale vaga na Copa Libertadores da América em 2024.
A partida foi muito parelha no primeiro tempo. Os dois times compactaram suas linhas de defesa, meio campo e ataque, o que fez com que os primeiros 45 minutos tivessem poucas finalizações á gol.
Os dois times se preocuparam em diminuir os espaços do campo, o que deixou o primeiro tempo bastante truncado.
Primeiro tempo que terminou em um empate sem gols.
A partida ficou mais aberta, com o gol do Fortaleza logo no começo do segundo tempo. O time equatoriano, chegou ao gol de empate logo em seguida.
A partida ficou mais aberta na etapa final, com chançes para ambos os lados. O segundo tempo, também foi bastante equilibrado, tendo muita disputa até o final.
Na prorrogação, os dois times apresentaram cansaço, o que fez a partida ficar muito morna duranmte os 30 minutos do tempo extra.
E nos penaltis, o time equatoriano conquistou o troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário