Em bela atuação, o holandes Marx Verstappen venceu o Grande Premio dos Estados Unidos, em Ausín, na cidade do Téxas.
O holandes já vencido nos Estados Unidos em 2021 e 2022, no circuto das Américas, que recebeu mais 400 000 pessoas neste domingo. Com o triunfo, Verstappen chega a marca de 50 grandes premios na sua carreira, estando á um triunfo de igualar o frances Alain Prost.
Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo e diminuiu a diferença para Sergio Pérez na vice-liderança do campeonato. Lando Norris passou Charles Leclerc na largada, foi muito rápido no primeiro terço da prova e completou o pódio em terceiro.
Lando Norris, foi arrojado, superando Charles Leclerc na largada. Carlos Sainz superou Hamilton, pulando para terceiro, mas logo levou o troco do heptacampeão.
Hamilton saiu mal, ficou imprensado pelas Ferraris e caiu de terceiro para quarto, mas logo retomou a posição na quarta volta. Com o auxilío da asma movel, Hamilton superou Leclerc, pulando para o segundo lugar.
Largando em sexto, Verstappen já era o quarto colocado na sexta volta. Na volta 11, superou Leclerc e pulou para terceiro. Verstappen parou na volta 17, voltando em nono.
Hamilton parou na volta 18, mas a Mercedes foi mais lenta que na para de George Russell, seu companheiro de equipe. Verstappen assumiu a lidereança na volta 28, após superar Nórris.
O piloto da MC Laren, ainda tentou aplicar o X,mas não obteve sucesso. Após uma segunda parada, Hamilton voltou em quarto. Contudo, o britanico superou Leclerc e Norris, pulando para a segunda posição.
O britanico foi extramamente veloz, mostrando que ainda pilota como nos velhos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário