terça-feira, 24 de outubro de 2023

Por que o Brasil não é mais o país do futebol ?

 Acompanho futebol há 40 anos. Duante duas décadas, tivemos inúmeros craques, que desfilavam magias mundo afora, ao longo dos anos. Sendo o unico país com cinco Copas do Mundo na prateleiira, tivemos craques de desfilavam magia mundo afora, com uma forma unica de jogar, que sedimentaram essta imagem mundo afora.

O que teria então mudado de alguns anos para cá ?

A ultima conquista de uma Copa do Mundo, remota ao remoto ano de 2002. E desde então . O hiato brasileiro em Copas do Mundo, tem sido uma duríssima realidade para milhões de brasileiros e brasileiras país afora.

Dede 2007, um jogador brasileiro, sequer tem sido cotado á melhor jogador do mundo, o que indica a escassez de craques em nível global. Neymar, o unico craque brasileiro na atualidade, não tem tido o brilho de outrora, e sua imagem, infelizmente, tem sido associáda a polemicas extra campo.

Não podemos ignorar a gestão esportiva. Algo que sempre abordei nas postagens. Enquanto países muito menos tradicionais em niveis futebolísticos, investem em infraestrtura, formação de base e na formação de jovens treinadores, por exemplo.

O que temos visto na Confederação Brasileira de Futebol, por exemplo, é o apego á uma história remota e distante da atual realidade, neglienciando a modernidade na gestão da entidade, e também negligenciando a modernidade na gestão dos clubes de futebol no Brasil.

A fatura para isso. Um dia chega nos clubes e na seleção canarinho.

Exatamente o que milhões de brasileiros e brasileiras, tem visto na TV nessas ultimas décadas, deste a conquista da Copa do Mundo de 2002.

Confira o ranking das Copas do Mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/copa_mundo_ranking.html

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem ;Portal Lance. 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário