Fortaleza e Palmeiras emopataram em 2 a 2, ontém, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Os alviverdes conseguiram um empate louvavel. Pois estavam com um jogador á menos desde os 13 minutos do segundo tempo.
Com um ponto somado, o Alviverde chegou a 63 pontos na liderança da competição, e segue dependendo de suas forças para ser campeão. O Flamengo, vice-líder da competição, também tem 63 pontos após a vitória contra o América-MG, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols — 26 contra 17. Então se o Palmeiras vencer os três jogos e não permitir o rival tirar o saldo, será campeão nacional em 2023.
Com 45 pontos, o Fortelaza se garantiu matematicamente na Série A em 2024 .
Os palmeirenses não repetiram o mesmo nivel de atuação das partidas anteriores. Mesmo comn tres zagueiros, aos alviverdes erraram muitos passes, tendo erros muito grandes na compactação das suas linhas de defesa, meio campo e ataque na maior parte do jogo.
O time cearense, soube pressionar a defesa alviverde na maior parte do jogo, o que lhes permtia recuperar a posse de bola no seu campo ofensivo.
O time cearense, teve uma partida mais consistente, tendo chances claras de fazer mais gols, quando esteve duas vezes á frente no placar na tarde de ontém.
O time cearense teve mais consistencia durante os 90 minutos. Contudo. Os alviverdes contaram com a qualidade técnica e individual dos seus jogadores, o que foi extremamente decisico, na sua arrancada rumo a liderança no Campeonato Brasileiro.
O jovem Endrick, chamou para si, toda á responsabilidade de conduzir o time palmeirense nos momentos de dificuldade durante á partida. Com sua individualidade, o jovem Endrick soube quebrar as linhas de marcação do time cearense na base do drible, o que foi fundamental para evitar a derrota palmeireense na tarde de ontém.
Ainda que tenha deixado á desejar no ascpécto coletivo. Os palmeirenses contam com a qualidade técnica de alguns dos seus jogadores.
Especialmente do jovem Endrick. Que sabe quabrar as linhas de marcação do time adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário