O holandes Marv Verstappen venceu o Grande Premio das Las Vegas, na sua nova pista inaugural.
O holandês venceu um emocionante GP de Las Vegas à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que fez a Red Bull trabalhar duro pela vitória e ultrapassou Sergio Perez na última volta.
Verstappen superou uma punição por jogar Leclerc para fora da pista na primeira curva e teve que contornar danos sofridos em outro incidente com George Russell.
Leclerc mostrou que os carros da Ferrari, de fato, tinham um ótimo pontencial de ritmo de corrida. Entretanto, mesmo gerenciando com excelencia os componentes de seu carro, Leclerc teve sua vantagem desfeita no segundo saffety car. Mesmo gerenciando seu equipamento com muita inteligencia, Leclerc perdeu a vantagem de pneus que tinha sobre Verstappen durante a corrida e isso ajudou Sergio Perez a recuperar os danos na asa dianteira na curva 1.
No pelotão atrás, Alonso rodou sozinho na pista e foi atingido por Bottas , que por sua vez foi atingido por Perez com Sainz subvirando em Hamilton.
Os destroços deixados para trás, significaram que o saffety car virtual, foi ativado na volta 50, quando Verstappen já tinha mais de um segundo de vantagem na liderança.
O holandes já tinha 1,6 segundos de vantagem, quando a corrida voltou as condições de bandeira verde, no incio da terceira volta. O que não durou muito, já que Lando Norris, bateu na volta 12.
Norris havia perdido a traseira de sua MC laren, ao seguir seu companheiro de equipe Piastri na curva anterior, quando perdeu o controle do seu carro.
O saffety car foi acionado, quando o carro de Nórris foi destruído, durando até a sétima volta. A Red Bull, disse a Verstappen para se concentrar em aumentar sua diferença para além da duração de sua punição, antes do sua primeira parada nos boxes.
Mas Leclerc pressionou diminuindo a diferença para o líder com Russell atrás ameaçando Leclerc brevemente com sua Mercedes
Leclerc consegue superar Verstappen na volta 17, na curva 14. Verstappen já vinha perdendo ritmo devido ao desgaste dos seus pneus.
Verstappen entrou nos boxes e cumpriu sua puniçaõ, antes que fizesse sua troca de pneus.O holandes voltou atrás de Geroge Russel no pelotão.
A Ferrari manteve Lecler na pista, para que o monageso fizesse voltas voadoras para abrir a maior vantagem possível. Mas, perdendo ritmo pelo desgaste dos pneus, Leclerc para na volta 21.
Verstappen vinha fazendo exclente corrida de recuperação, a médida que seus pneus recuperavam o rendimento normal para s condições de pista.
Com pneus mais aquecidos, Leclerc fazia voltas rapidas em sequencia, colando em Verstappen nas ultimas seis voltas. Leclerc pressionou Verstappen nas ultima seis voltas.
Contudo; O tricampeão soube administrar a corrida. O que lhe garantiu a vitória em Las Vegas.
Charles Leclerc chegou em segundo. Completando o pódio em terceiro. Sérgio Perez garantiu o vice campeonato em 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário