segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Verstappen desfila e vence Grande Premio de Abu Dhabi.

 Acabou . O campeonato mundial de Fórmula 1 em 2023, terminou ontém, com a vitória do holandes Marx Verstappen, no Grande Premio de Abu Dhabi. A vigésima segunda etapa do campeonato, que começou há quase nove meses atrás, teve uma tonica absolutamente clara. O dominio de Marx Verstappen e da Red Bull.

Verstappen escapou ileso de um leve incomodo de Charles Leclerc na primeira volta, vencendo a corrida com tranquilidade até o final. Foi a décima nona vitória de Verstappen no campeonato. Mais do que isso, o holandes alcançou 54 vitórias em 185 grandes premios. Deixou o alemão Sebastian Vettel para trás, e vai para o mundial em 2024, como o terceiro maior vencedor de corridas na história da Fórmula 1.

Charles Leclerc terminou a corrida em segundo. E George Russell, completou o pódio em terçeiro. 

Na briga pelo vice-campeonato mundial, porém, o fato de Russell terminar em terceiro e Lewis Hamilton, em nono, valeu o vice-campeonato mundial de Construtores para a Mercedes contra a Ferrari. Mas a batalha foi firme: senão diretamente na pista entre os carros das duas equipes, nas estratégias. Uma vez que Sergio Pérez tinha punição de 5s por causar colisão com Norris, Leclerc estava de olho. Quando, a quatro voltas do fim, Pérez passou Russell, Charles avisou que daria vácuo e deixaria Pérez passar também por si para ficar com a terceira posição do rival. Mesmo assim, a punição se provou grande demais. Pérez cruzou a bandeirada em segundo, mas oficialmente terminou no quarto lugar.

Verstappen venceu comn tranquilidade. Mas a corrida teve brigas interessantes nas demais posições. George Russel, Lando Nórris, Sergio Perez, Oscar Piastri, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, travaram uma briga muito aciirada.

Mc Laren, Ferrari, Aston Martin e Merceds, travaram uma intensa briga de estratégias nas paradas nos boxes. As equipes, trabalharam muito bem nas trocas de pnues, mas prevaleceu o talento do monagesco Chareles Leclrec, na briga pelo pódio em Abu Dhabi.

O monagesco, vem tirando leite de pedra, se considerarmos o limitadíssimo equipamente da Ferrari em 2023. Racíocinio que também se aplica ao britanico Lando Nórris na  Mc Laren no campeonato mundial de pilotos.

Ferando Aloonso. Foi outro que teve uma pilotagem muito acima para o seu limitado equipamento em 2023.

A Red Bull. Tem a fusão perfeita entre o talento de Verstappen e uma imbativel escuderia. A Mercedes também, teve sua hegemonia. Quando o talento de Lewis Hamilton se fundiu á uma escuderia imbativel.

A fusão entre uma escuderia imbativel e um piloto excelentemente bom. Também causou os dominios de Sebastian Vettel e Michael Schumacher respectivamente.

Ao que tudo indica. O talento de Verstappen. Continuará sua fusão com uma escuderia imbatível em 2023.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1


Nenhum comentário:

Postar um comentário