O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG hoje, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais durante todo o segundo tempo, mas errou muitos passes e não criou chances de gol.
O primeiro tempo começou sem emoções , mas a etapa inicial chamou a atenção pelos desentendimentos. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, e diminuindo os espaços. Pouco aconteceu até a metade do primeiro tempo . Os atleticanos engrenaram no segundo tempo l e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazendo Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se e foi diminuindo oe espaços para os corintianos . Os atleticanos melhoraram seu posicionamento. O que foi neutralizando os corintianos, que tiveram a posse da bola ,mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol.
Nos minutos finais. Cássio fez grande defesa em finalização de Gustavo Scarpa.
António gosta de uma defesa agressiva, que marque na frente. Todo mundo deve sufocar, inclusive o camisa 9, que comanda essa pressão induzindo o adversário ao erro na saída de bola.
O time muda. Mas o padrão é o mesmo. Todos os jogadores ficam em linha de bloco alto, pressionando o time adversário na saída de bola. Tentando diminuir a linha de espaço e a linha de saída de jogo dos defensores do time adversário .
A marcação em bloco alto. Serve para que Antônio se defenda em uma marcação em linha alta. Sufocando o time adversário no campo defensivo. Com o intuito de impedir que os atacantes e meio campistas do time adversário cheguem ao seu gol
O elenco corintiano não ajuda. Mas Antônio Oliveira tem ideias interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário