Na terceira rodada da fase de grupos, o Grêmio superou a expulsão de Villasanti, venceu o Estudiantes por 1 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi e conquistou sua primeira vitória na Libertadores.
O gol gremista foi marcado por Nathan Fernandes. A rede balançou apenas no segundo tempo.
O resultado fez o Grêmio somar os primeiros três pontos no Grupo C, mas segue na lanterna. Já o Estudiantes ficou na segunda posição, com quatro.
O duelo marcou o reencontro entre os dois times após a Libertadores de 2018. Na ocasião, o Imortal eliminou o time argentino nos pênaltis na disputa das oitavas de final.
O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas oportunidades claras. Apostando em chutes de fora da área, Estudiantes e Grêmio tiveram dificuldades para passar do meio campo e balançar a rede. A melhor chance foi do time gaúcho, que criou boa jogada com JP Galvão e Soteldo, mas o chute do venezuelano foi travado pela ótima intervenção do zagueiro Zaid Romero.
Mesmo com dificuldades para balançar a rede, o Grêmio foi melhor no segundo tempo e chegou a acertar o travessão com Cristaldo. A situação, no entanto, ficou mais difícil com a expulsão de Villasanti aos 20 minutos. Mas as mudanças de Renato Gaúcho e o talento de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, deram poder ofensivo ao time gremista, que conseguia pressionar o time argentino nos contragolpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário