terça-feira, 30 de abril de 2024

São Paulo e Palmeiras empatem sem gol em clássico com "abraço da paz".

 São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite de ontem (29), no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo foi muito travado e teve poucas oportunidade de gol. Alisson salvou o gol certo de Lázaro em cima da linha e Calleri acertou a trave de Weverton.

Os dois treinadores entraram em campo com formações táticas muito semelhantes. Ambos com uma linha de três zagueiros. 

Foi o primeiro jogo entre as equipes no MorumBIS após o 'Choque-Rei das coletivas', quando o São Paulo vetou a sala de imprensa para Abel Ferreira . Desta vez, os clubes acertaram a liberação do local enquanto a nova sala de imprensa visitante do estádio não estiver pronta.

Com o resultado, o Palmeiras foi a cinco pontos e terminou a rodada na décima segunda  colocação do torneio. Já o São Paulo marcou seu quarto ponto e está em décimo quarto lugar.

O choque rei. Permanece como um dos clássicos entre mais equilibrados no Brasil e no mundo. Em 347 jogos. São 116 vitórias para cada clube e 115 empates.

Uma cena marcante aconteceu antes do começo da partida. Quando a delegação do Palmeiras chegou ao estádio. Em um acordo alinhado entre os dois clubes. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, recepcionou o técnico Abel Ferreira. O dirigente são paulino  cumprimentou o treinador, o abraçou e trocou algumas palavras rapidamente e se retratando . No último clássico, o diretor havia dito "português de merd*" ao se referir a Abel em confusão com a arbitragem após a partida.

Os dois times entraram em campo com uma linha de tres zagueiros. Mas com uma distribuição ofensiva muito diferente. O time são paulino tinha Calleri no comando do ataque, com André Silva e Luciano caindo pelos flancos. O time palmeirense tinha Raphael Veiga na armação á frente dos volantes e Flaco Lopez e Endrick formando o ataque.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Os são paulinos dominaram os primeiros vinte minutos da etapa inicial. Com os alviverdes tomando a dianteira nos últimos vinte e cinco minutos.

Os primeiros 45 minutos tiveram uma disputa muito intensa pelos controle do meio campo.

As melhores chances aconteceram no segundo tempo. Allison salvou um gol palmeirense em cima da linha. Na sequencia. Calerri acertou a trave palmeirense. 

Os são paulinos tiveram maior presença ofensiva. Mas os palmeirenses tiveram muita eficiência quando conseguiam contra atacar.

O segundo tempo seguia muito equilibrado. Mas o empate sem gols permaneceu

Confira os títulos do Palmeiras no seu site oficialhttps://www.palmeiras.com.br/galeria-de-titulos/

Confira as conquistas do São Paulo no seu site oficialhttps://www.saopaulofc.net/o-clube/conquistas/


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário