Já com carimbo do argentino Luis Zubeldía, o São Paulo mostrou autoridade, superou o Barcelona-EQU por 2 a 0 e deu um largo passo rumo às oitavas de final da Libertadores. Calleri e Alisson marcaram os gols da partida, disputada na noite de ontem (25) em Guayquil.
Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres, que também venceu hoje e chegou aos 7 pontos no Grupo B. Os equatorianos, por outro lado, estacionaram nos 2 pontos, um à frente do Cobresal.
O primeiro tempo foi dividido em duas partes: Os primeiros vinte minutos um amasso do São Paulo, que abriu o placar com Calleri bela jogada de Ferreirinha. Nos outros vinte e cinco minutos , os equatorianos responderam e chegaram a assustar — Mas apenas em lances de bola parada.
No segundo tempo, a superioridade são paulina foi marcante. Com 80 % de posse de bola, os são paulinos souberam controlar a partida no segundo tempo.
E sem dificuldades. Chegaram ao segundo gol. O time equatoriano somente conseguia algo em lances de bola parada.
Com bola rolando. Os são paulinos tiveram amplo domínio.
Chegando a vitória com facilidade na noite de ontem.
Em seu ultimo trabalho, o treinador argentino teve os melhores números da sua carreira . No total. foram 49 partidas, 29 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Nesse período, a LDU marcou 83 gols (1,7 por jogo) e sofreu apenas 35 (0,7 por jogo).
O equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Foi coroado com o título da LDU na final da Copa Sul Americana contra o Fortaleza. Para conduzir a LDU ao troféu da Sul Americana, o treinador argentino armou um time com posse de bola vertical, velocidade pelos flancos e uma linha de bloco alto no campo adversário.
De acordo com as estatísticas levantadas pela Sofascore, a LDU trocava em média 18 passes, até encontrar espaços para concluir á gol. Por outro lado. O São Paulo treinador por Dorival Junior. Trocava em média 34 passes. Visando abrir espaços para concluir a gol.
Os dados levantados pela pela Sofascore, mostram o trabalho de Luiz Zubédia com a LDU. Sob a batuta do treinador argentino. A LDU tinha muita velocidade nas trocas de passes pelas laterais do campo. Com transições em velocidade para tentar jogadas em velocidade com pontas que trocam constante de posições.
Sob o comando do treinador argentino. A LDU tinha um centroavante como um pivô. Paolo Guerreiro. Foi utilizado na função na maioria das partidas.
Quando não tinha a posse da bola. A LDU se posicionava com duas linhas de bloco alto no campo adversário. Pressionando a saída d e bola dos zagueiros e no foco para recuperar a bola no campo de ataque.
No caso de linhas de bloco baixou ou médio. A LDU se posicionava com duas linhas muito compactas de cinco jogadores. O argentino Luiz Zubédia. Tem características agressivas. De certa forma parecidas como Thiago Caprini.
Mas. Que tenhad dúvidas até que pontos se sustenta com o elenco do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário