sexta-feira, 12 de abril de 2024

Botafogo perde para LDU na estréia de Arthur Jorge e se complica na Copa Libertadores.

 Na estreia do técnico português Artur Jorge, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, em Quito, na noite de ontem  (11), e está numa situação complicada no grupo D da Copa Libertadores da América.

O gol da vitória do time equatoriano,  saiu logo no começo da partida , aos 3 minutos, e foi marcado por Lisandro Alzugaray.

Com a derrota, a segunda em dois jogos, o Botafogo amarga á ultima colocação  do grupo D,  estando á  quatro pontos da zona de classificação, que tem Junior Barranquilla COL e Universitário-PER empatados com quatro pontos.

Ou seja ; Os botafoguenses terão á obrigação de vencer o Universitário para terem chances de classificação. partida será em 24 de abril, no estádio Nilton Santos. Antes, o time estreia contra o Cruzeiro no Brasileirão, domingo (14).

O primeiro tempo foi de domínio da LDU. O time equatoriano soube aproveitar os espaçamentos nas linhas de defesa, meio campo e ataque do time botafoguense durante os primeiros 45 minutos.

Mesmo sem forçar o ritmo. O time equatoriano teve as melhores chances de gol nos primeiros 45 minutos.

 Talento esportivo  é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.

Talentos no esporte são as inclinações  e habilidades naturais  ou desenvolvida de um esportista  para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.

No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.

A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.

O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.

O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.

O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.

O dominio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.

O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.

O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.

Na marcação individual, um defensor, terá como objetivo, marcar um determinado jogador do time adversário. Independentemente de aonde um determinado jogador se posicione. O defensor terá que segui-lo de perto por todo o campo.

Na ciência do futebol. A marcação individual. Funciona no modo em que cada um dos jogadores irão marcar um determinando jogador adversário.

A marcação por zona , funciona na compactação das linhas de defesa, meio campo e ataque. Na compactação das linhas, os defensores se posicionam para diminuir os espaços do campo para os atacantes adversários.

Na marcação por zona, as linhas de defesa e meio campo, estão em movimentos sincronizados, aonde tendem a diminuir os espaços do campo para as movimentações ofensivas do adversário.

Na marcação por encaixe. Os jogadores marcam apenas quem estiver no seu setor do campo. Um jogador apenas irá marcar os jogadores que estiverem em determinado setor.

A posição na marcação  encaixada. São em linhas médias próximas ao meio campo.

Na linha de bloco alto, os jogadores marcam no campo adversário . Essa marcação se faz no campo defensivo do adversário. Visando recuperar a bola ainda no campo de ataque.

Na linha em bloco médio, os jogadores se posicionam á altura do meio campo.

Na linha em bloco baixo, os jogadores se posicionam de forma muito compacta, nas suas linhas defensivas.

Os botafoguenses. Dadas as limitações do elenco. Devem adotar uma linha de bloco médio. Para tentas diminui os espaços do campo.

Confira no Sie Brasil Escola no Portal UOL. A história e os títulos de alguns clubes brasileiroshttps://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/times-brasileiros.htm

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário