O Botafogo venceu o Universitário-PER por 3 a 1 no Nilton Santos, nesta quarta (24), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Eduardo, duas vezes, e Luiz Henrique fizeram os gols da partida, todos no segundo tempo. Os dois marcaram pela primeira vez nesta edição do torneio. Olivares descontou para o time peruano no apagar das luzes.
O Botafogo carioca somou seus três primeiros pontos e respira no Grupo D, mas segue na lanterna. O Junior de Barranquilla é o primeiro, com cinco, seguido por LDU e Universitário, cada um com quatro pontos.
Os botafoguenses dominaram a partida desde o seu inicio, Mas sofreu uma baixa logo cedo. Tiquinho sentiu uma lesão com apenas sete minutos e precisou ser substituído. Eduardo entrou na sua vaga e os botafoguenses ficaram sem centroavante.
Bem fechado no campo defensivo, o time peruano conseguiu frear o ataque botafoguense no primeiro tempo. Os botafoguenses tiveram muita dificuldade com a retranca adversária e não conseguiu criar jogadas nos primeiros 45 minutos.
Os botafoguenses fizeram 2 a 0 em apenas dez minutos no segundo tempo. Com o placar encaminhando, os botafoguenses tiveram muita competência para administrarem o resultado.
O Universitário tentou buscar uma reação. Mas não conseguiu finalizar a gol. Nos acréscimos. O Botafogo fez o terceiro gol. Mas o Universitário diminuiu logo em seguida.
Artur Jorge gostam de ter a bola, controlando a partida com a posse. Mas ao enfrentar times mais fortes. Nunca foi eficaz em travar a superioridade da equipe adversária. Trabalha pela intensidade e pela proximidade com seus jogadores.
Artur Jorge costuma priorizar jogadores mais jovens
Artur Jorge prioriza a linha de bloco alto no campo adversário. Mas seus time sofrem defensivamente.
Será que o elenco do botafogo oferece alternativas para um jogo ofensivo ? Veremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário