Com direito a gol do estreante Léo Ortiz e uma pintura, o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida aconteceu na noite de ontem (10) em um Maracanã praticamente lotado.
Apesar dos três pontos, a atuação rubro-negra não foi boa e o segundo tempo do time considerado mais fraco do grupo foi preocupante.
O primeiro gol (um golaço) foi marcado por Pedro, que chega aos 21 pelo Flamengo na Libertadores. Ele é o segundo maior artilheiro do clube perdendo apenas para Gabigol, com 30.
O rubro negro assume a liderança do Grupo E com quatro pontos. O Palestino segue na lanterna sem nenhum ponto. Millonarios, com um ponto, e Bolívar, com três, se enfrentam somente amanhã (11) para completar a rodada.
O Flamengo teve as melhores chances no primeiro tempo. Dominando a partida, o time de Tite poderia ter feito mais gols, mas foi ineficiente nas conclusões . Como de costume, o lado esquerdo foi o que funcionou melhor e criou praticamente todas as chances. Vendo o cenário, o Palestino tentava quebrar o ritmo dos donos da casa com quedas longas, demora na reposição e faltas seguidas no meio campo.
O Palestino melhorou a marcação no segundo tempo e dificultou o Flamengo. Os chilenos também chegaram mais vezes ao ataque em 10 minutos do que em toda primeira etapa e passaram a pressionar a defesa rubro negra.
O jogo ficou mais equilibrado e, com isso, o Fla chegou cada vez menos. Mas a estrela de Léo Ortiz brilhou. Os chilenos conseguiram a posse e se aproveitavam de um rubro negro mais lento no ataque.
A torcida ficou impaciente. Mas Léo Ortiz garantiu a vitória na etapa final.
Mesmo não fazendo um bom segundo tempo. Os rubro negros fizeram o suficiente para vencer na noite de ontem
Nenhum comentário:
Postar um comentário