A Inter de Milão conquistou o 20º título nacional de sua história após bater o Milan por 2 a 1 , na data de ontem (22), em San Siro, em partida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Francesco Acerbi e Marcus Thuram marcaram os gols dos campeões, enquanto Tomori descontou para os Rossoneri.
A Inter entrou em campo precisando ganhar para confirmar o título. Com 14 pontos de vantagem para o rival Milan e seis rodadas restantes, o time de Simone Inzaghi já chegou ao clássico com uma mão na taça. Era questão de saber se o Scudetto viria em cima do maior rival ou não.
Em uma partida truncada, a Inter abriu o marcador em uma cobrança de escanteio aos 18 minutos do primeiro tempo. O Milan saiu para o ataque a pressionou a defesa da Inter. Mas a Inter também era extremamente perigosa quando conseguia sair nos contragolpes durante o primeiro tempo.
A Inter ampliou a vantagem aos 4 minutos do segundo tempo. O Milan passou a ter maior posse da bola e pressionar mais a defesa da Inter. Mas. Por outro lado. A Inter era extremamente perigosa nos contragolpes.
Em em contragolpes. A Inter teve chances de fazer mais gols. O Milan diminuiu o placa aos 35 minutos da etapa final. O Milan teve maior posse de bola. Mas errava muitos passes. E assim a Inter não teve dificuldades em administrar o resultado até o apito final.
Na Itália, os clubes de futebol podem adicionar estrelas nos seus escudos a cada dez títulos nacionais. Apenas a Juventus com 36 troféus. Internazionale e Milan - que estavam empatados com 19 troféus até esta temporada - haviam conquistado a honraria no país O 20º Scudetto garantido ontem, conífera a Inter o direito de colocar a segunda estrela no seu escudo, algo que o Milan não possui.
Confira os clubes campeões nacionais na Itália. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário