O Vitória voltou a conquistar o Campeonato Baiano depois de 7 anos. Depois de ganhar no Barradão por 3 a 2, o Leão arrancou um empate com o Bahia na tarde de ontem (7), por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.
A última vez que o Vitória havia conquistado o Estadual foi em 2017, quando bateu o próprio Bahia na final. Durante esse período, o Tricolor ganhou cinco troféus.
O Bahia começou melhor a partida e assustou logo aos 4 minutos, quando Thaciano finalizou e Lucas Arcanjo fez grande defesa A resposta do Vitória veio 10 minutos depois e foi letal. Alerrandro chutou, Marcos Felipe rebate para o meio da área e Wagner Leonardo abriu a contagem.
O empate tricolor saiu aos 19. No contra-ataque, Everton Ribeiro ficou com a sobra o cruzamento de Biel e finalizou forte no ângulo. A partida vinha sendo muito equilibrada , com os dois times buscando o gol. A situação do time de Rogério Ceni ficou pior aos 32 minutos, quando Rezende fez falta em Osvaldo e foi expulso após o árbitro revisar o lance no VAR.
Com um jogador a mais em campo, o Vitória dominou a partida e teve as principais chances de gol até o final do primeiro tempo. Mas não teve capricho nas finalizações.
Com um jogador a menos, o Bahia não conseguiu pressionar no segundo tempo. Com a vantagem numérica, os rubro negros apenas deixaram o tempo passar durante todo o segundo tempo.
Com um jogador a mais em campo, os rubro negros administraram á partida até o apito final.
Veja o ranking de troféus no Campeonato Baiano. Segundo a Federação de Futebol do Estado da Bahia.
Bahia – 50
Vitória – 30
Ypiranga – 10
Botafogo-BA – 7
Galícia – 5
Fluminense de Feira – 2
Atlético de Alagoinhas - 2
Fluminense de Salvador – 2
São Salvador – 2
AAB – 1
Leônico – 1
Santos Dumont – 1
Bahiano de Tênis – 1
Internacional-BA – 1
Sport-BA – 1
Atlético de Salvador – 1
Bahia de Feira - 1
Colo Colo – 1
Guarany – 1
Internacional de Cricket – 1
República – 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário