O Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0, ontem (17), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi valido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Wesley, revelado nas categorias de base do Alviverde, marcou o gol da vitória do Colorado no final do primeiro tempo. O time gaúcho precisou superar um pênalti perdido por Borré, também na etapa inicial, para ficar com a vitória.
Com o triunfo, o Inter chegou a duas vitórias em dois jogos do Brasileirão — na estreia venceu o Bahia no Beira-Rio. O Palmeiras superou o Vitória na estreia, mas agora conhece seu primeiro revés no campeonato nacional.
Os dois time começaram a partida cometendo muitos erros de passe e apostando demais nos lançamentos. Faltou muita capacidade de criação aos dois times em certos momentos no primeiro tempo.
Aos 19 minutos. Murilo se atrapalhou ao marcar Borré e Gustavo Gómez acabou cometendo pênalti em Wesley na sequência do lance. Borré cobrou e isolou. O pênalti perdido acordou o time palmeirense na Arena Barueri e o time. O Palmeiras teve grandes chances com Raphael Veiga e Flaco López, mas falhou nas conclusões á gol.
No final do primeiro tempo. O time gaúcho abriu a contagem em um contragolpe.
O time palmeirense não voltou bem para o segundo tempo. Diferentemente das partidas anteriores, os palmeirenses não tiveram qualquer poder ofensivo durante o segundo tempo.
Abel promoveu as entradas de Romulo, Rony e Estevão, mas o time alviverde continuava inoperante no setor ofensivo.
O time gaúcho se fechava na defesa e tentava sair nos contragolpes. Eduardo Coudet armou duas linhas muito compactas com cinco jogadores. Com Thiago Maia flutuando entre os zagueiros quando o time gaúcho não tinha a bola.
Com essa estratégia. O time gaúcho conseguiu anular o ataque palmeirense durante todo o segundo tempo. Não tendo dificuldade em administrar o resultado durante a etapa final.
Sem capacidade ofensiva na troca de passes. Os palmeirenses recorreram ao jogo aéreo. Mas continuam inoperantes até o apito final.
Eduardo Coudet prega que seus times mantenham a posse de bola para desgastar o time adversário. Contudo. Coudet não necessariamente se contenta com passes nas laterais do campo. Coudet prega que seus times devem ter a visão para encontrar o jogador mais bem posicionado, Dando preferencia a passes verticais. Para ganhar alguns metros no campo e ter maior possibilidade de conclusão á gol.
Coudet prega que o goleiro deve participar do jogo coletivo. O treinador prega que a troca de passes e de posições entre os jogadores devem abrir espaços para as saídas em velocidade. Não devem existir espaçamentos entre as linhas de defesa, meio campo e ataque. Coudet prega que quanto mais copmpactas estiverem as linhas. Maior será a eficiência na troca de passes.
Coudet compactou suas linhas de defesa, meio campo e ataque. Diminuiu espaços do campo ao ataque palmeirense. E venceu a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário