O Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Juventude ontem (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão sofreu com uma noite infeliz do goleiro Cássio.
Cássio não foi bem nos dois gols do Juventude. No primeiro, não evitou chute de longe de Jean Carlos. No segundo, saiu jogando mal na defesa e viu Lucas Barbosa ampliar.
Os corintianos começaram muito bem o primeiro tempo. Com uma linha de bloco alto e saída de bola rápida.
Os corintianos. Mais ofensivos. Criaram ótimas chances de gol e vinham acuando o Juventude no seu campo defensivo. Os corintianos aparentemente vinham tendo outra postura em campo.
Mas o time gaúcho foi se acertando em campo. Terminando o primeiro tempo com mais posse de bola (53 x 47). O ataque parou de funcionar e e a defesa corintiana passou a levar sustos.
No segundo tempo. Duas falhas de Cássio decretaram a derrota por 2 a 0. Os corintianos se desorganizaram em campo e passaram a errar todos os passes.
O time gaúcho não teve dificuldades para controlar a partida no segundo tempo. Mesmo sem forçar muito. O time gaúcho poderia ter feito mais gols. Caso tivesse mais qualidade nas finalizações.
António gosta de uma defesa agressiva, que marque na frente. Todo mundo deve sufocar, inclusive o camisa 9, que comanda essa pressão induzindo o adversário ao erro na saída de bola.
O time muda. Mas o padrão é o mesmo. Todos os jogadores ficam em linha de bloco alto, pressionando o time adversário na saída de bola. Tentando diminuir a linha de espaço e a linha de saída de jogo dos defensores do time adversário .
A marcação em bloco alto. Serve para que Antônio se defenda em uma marcação em linha alta. Sufocando o time adversário no campo do time adversário cheguem ao seu gol.
O time corintiano. Com sua fragilidade técnica. Não oferece alternativas ao treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário