O Palmeiras é tricampeão no Estado de São Paulo após 90 anos. Ontem (7), o Verdão venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque, tirando a diferença do duelo de ida e ficando com o troféu.
Os gols foram de Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno.
Mostrando sua habilidade diferenciada . Endrick conduziu os palmeirenses ao título na tarde de ontem. Em sua última final antes de ir para o Real Madrid, ele sofreu o pênalti do primeiro gol, roubou a bola para começar a jogada do segundo e articulou todas as transições de jogadas do time palmeirense.
O feito de ontem foi histórico para o Palmeiras. O ultimo tricampeonato paulista do clube, só havia sido conquistado uma única vez na história palmeirense, há 90 anos em 1934, quando o clube ainda se chamava Palestra Itália.
Endrick fez a diferença no primeiro tempo. O jovem atacante desequilibrou a marcação santista durante todo o primeiro tempo. Com dribles, passes precisos e muita visão de jogo, Endrick chamou para si, toda a responsabilidade de conduzir o time palmeirense durante os primeiros 45 minutos.
Em lançe individual de Endrick, os palmeirenses conseguiram o pênalti que lhes deu a vantagem no placar no primeiro tempo.
Os santistas voltaram melhor no segundo tempo. Melhor posicionados em campo, os santistas passaram a pressionar mais a defesa alviverde no segundo O goleiro Werverton, salvou os palmeirenses com três grandes defesas no segundo tempo.
Mas Endrick estava inspirado. O jovem chamava para si a responsabilidade de armar o time palmeirense Endrick conduziu os palmeirenses para o gol do título na etapa final.
Os santistas continuavam pressionando no segundo tempo. Weverton garantiu o resultado com uma atuação segura embaixo das traves.
Veja os campeões do Campeonato Paulista. Segundo a Federação Paulista de Futebol.
Corinthians 30
Palmeiras 26
Santos 22
São Paulo 22
Paulistano 11
São Paulo Athletic 4
Portuguesa e AA das Palmeiras 3
SC Internacional, Germânia, Americano, AA São Bento e Ituano 2
Inter de Limeira, Albion, Juventus, Bragantino e São Caetano 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário