Mesmo poupando alguns titulares. O Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0. Ontem a tarde. No estádio Barradão em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Com um time alternativo. Os palmeirenses tiveram dificuldades no primeiro tempo. Os rubro negros foram superiores e exigiram pelo menos três grandes defesas do goleiro Weverton no primeiro tempo. Os rubro negros adiantaram sua marcação e exploraram o lado esquerda da defesa palmeirense durante os primeiros 45 minutos.
Contudo. Os palmeirenses melhoraram no segundo tempo. Com suas linhas defesa, meio campo e ataque muito bem compactadas, os palmeirenses foram diminuindo os espaços do campo na etapa final.
Os rubro negros tinham maior posse da bola. Mas não eram mais tão efetivos no ataque como no primeiro tempo. Os palmeirenses passaram á administrar á partida.
Anulando o ataque rubro negro. Os palmeirenses foram controlando o relógio até o apito final.
Os times dirigos por Abel Ferreira costumam aplicar o conceito do 'perde-pressiona' quando está posicionado no ataque. Além de adotar um posicionamento alto para pressionar a saída de bola rival, seja em tiros de meta ou faltas em zonas próximas à área adversária.
Os time de Abel Ferreira, tem como referência a marcação individual, pressionando o jogador com a bola e mantendo duelos individuais com os possíveis receptores do passe curto. Nas pressões sobre a saída de bola, utiliza a linha de bloco alto para induzir o adversário ao erro na troca de passes
Começando com o pé direito no Brasileirão em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário