Nesta quarta-feira, 24, o Everton recebeu o Liverpool, em partida atrasada da Premier Legue. O confronto tinha extrema importância para os dois times , que brigam por objetivos completamente opostos na competição . Assim, no último clássico de Juergen Klopp, o Liverpool levou a pior e perdeu por 2 a 0.
O Everton não vencia o Liverpool desde 2011.
A partida começou bem movimentada, com um pênalti assinalado para o Everton, com apenas cinco minutos. Assim, Alisson, que cometeu a penalidade , foi punido com um cartão amarelo. No entanto, a penalidade foi anulada por impedimento na jogada e o goleiro brasileiro teve a punição retirada, com intervenção do VAR.
Apesar do favoritismo do Liverpool, quem saiu na frente foi o Everton. O Liverpool pressionou muito após o gol, mas o goleiro Pickford fez grandes defesas e garantiu a vantagem do Everton na etapa inicial.
O Liverpool pressionou muito durante os dez primeiros minutos do segundo tempo. Mas aos doze minutos, o Everton ampliou o placar. Com 2 a 0 no placar, o Everton soube segurar o ímpeto ofensivo do Liverpool.
E ainda teve chances claras nos contragolpes. No fim. Deu Everton 2 a 0.
E fim de um tabu que durava 13 anos no clássico de Liverpool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário