O Paysandu voltou a conquistar o Campeonato Paraense. Ontem , o Papão da Curuzu empatou com o Remo por 1 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, e conquistou o título estadual.
O gol do título foi marcado por Nicolas, que abriu o placar neste domingo de pênalti. O Remo empatou com Ronald pouco tempo depois, mas não foi suficiente para a conquista do título.
A taça levantada neste domingo encerrou jejum de dois anos do Paysandu. O Papão foi vice para o Remo em 2022 e nem chegou à decisão em 2023.
O Paysandu é o maior campeão estadual. O time chegou ao 50° título, enquanto o arquirrival Remo tem 47.
A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. Precisando reverter o placar de 2 a 0, o Remo teve mais posse de bola. Contudo. O Paysandu foi diminuindo os espaços no primeiro tempo.
O Remo tinha mais posse de bola. Mas não pressionava tanto a defesa rival. E em contragolpe, o Paysandu abriu o marcador no primeiro tempo.
Atrás no placar, o Remo passou a pressionar mais. Mas o Paysandu segurou a vantagem no primeiro tempo.
O Remo partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. O Remo passou a pressionar mais a defesa rival na etapa final. E chegou ao gol de empate.
Entretanto. O Paysandu passou a compactar melhor suas linhas de defesa, meio campo e ataque, controlando melhor a partida e diminuindo os espaços.
O Remo foi demonstrando cansaço. Não mais conseguindo manter o ímpeto ofensivo.
E o Paysandu segurou o empate até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário