domingo, 7 de abril de 2024

Verstappen no Japão; Pérez e Sainz fecham o pódio

 Na madrugada deste domingo, o piloto da Red Bull e atual campeão mundial, Max Verstappen, venceu o GP do Japão, disputado no Circuito de Suzuka. Assim, o holandês chegou à sua terceira vitória em quatro corridas na temporada. O mexicano Sergio Pérez, por sua vez, ficou em segundo, garantindo assim a dobradinha da Red Bull, enquanto o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que havia vencido o GP da Austrália, copletou  o pódio.

Charles Leclerc, da Ferrari, que largou em oitavo, ganhou fez excelente corrida de recuperação   e terminou em quarto, seguido de Lando Norris, da McLaren, em quinto.

Fernando Alonso, da Aston Martin, perdeu uma posição e terminou em sexto. Logo atrás aparece George Russell, da Mercedes. Hamilton, seu companheiro de equipe que largou em décimo, terminou na nona posição.

Max verstappen será tetracampeão por que merece. , uma escuderia imbatível,  não consegue um domínio  na Fórmula 1, caso não tenha um piloto excepcionalmente muito bom.

Escuderias imbatíveis somente dominam a Fórmula 1, quando tem  pilotos excepcionalmente muito bons. Foram as causas dos domínios de Ayrton Senna, Alain Prost,  Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e agora Marx Verstappen.

- Hamilton não é um piloto ruim , muito menos mediano , apenas não tem uma maquina competitiva.. 

 a Mercedes tem um carro ruim é por incompetência deles ,  a fia não tem equipe de estimação , o regulamento é igual para todos e o desenvolvimento e exploração desse regulamento é particular de cada equipe , não coloque a incompetência da Mercedes nas costas da fia 

- Se você  usa esse argumento de " a com esse carro qualquer um consegue " " com esse foguete até latife seria tri ou teria 7 títulos " você está acompanhando o esporte errado , formula 1 sempre foi conjunto entre pilotos excepcionalmente muito bons e escuderias imbativeis. Assim foram os domínios de  Ayrton Senna, Alain Prost,  Michael Schumacher, Sebatian Vettel, Lewis Hamilton,  e agora Marx Verstappen.

Não se comparam as estatísticas de Hamilton e Verstappen. Ambos tem tempo de carreira totalmente diferentes , e se tem alguém capaz de bater todos os recordes de Hamilton é verstappen .Na idade de max hoje , Hamilton não tinha os mesmos números que vertappen tem hoje.

Hamilton é sim um excepcionalmente muito bom , se não for o maior da história da f1 é um dos maiores . Se tiver carro vai dar trabalho para max sim . 

Os 7 campeonato mundiais de Hamilton, já estão na história da Fórmula 1. O que não desmerece o brilhante trabalho que Verstappen vem fazendo atualmente. 

Os domínios das escuderias imbatíveis na Fórmula1 . E no automobilismo como um todo. São a mistura entre a tecnologia dominante e um piloto excepcionalmente muito bom.

Assim foram os casos de  Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, , Lewis Hamilton e agora Marx Verstappen.

E assim segue a essência do automobilismo mundial.

Confira no link á seguir, as estatísticas dos pilotos  da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote.aspx

 

Imagem : Portal Band Uol 







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário