Em uma partida que entra para a história do clube, o Fortaleza bateu o Boca Juniors por 4 a 2, na noite de ontem (25), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
A vitória incontestável sobre o tradicional clube argentino, seis vezes campeão da Libertadores, colocou o Leão em situação privilegiada no grupo , com nove pontos, cinco a mais do que o próprio Boca , que está com quatro.
Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí-BOL, com um.
Mais de 55 mil torcedores (as), lotaram o Castelão, em uma noite quente, comum na capital do Ceará, mas que marcou o quinto confronto oficial do clube contra um tradicional time argentino.
Depois de enfrentar River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo, foi a vez de encarar, e vencer o Boca.
Os gols do Fortaleza foram marcados por Lucero, duas vezes, e Pikachu, também em dobro. Merentiel, ex-Palmeiras, e Zenón fizeram os do Boca.
O Fortaleza começou a partida com duas linhas em bloco alto e pressionado muito a saída de bola do Boca Juniors, que entrou em campo com um time reserva. E logo aos 4 minutos, a defesa do time argentino saiu jogando errado, Pochettino lançou Lucero, que bateu na saída do goleiro Romero para abrir o placar para o Leão: 1 a 0.
Depois dos 15 minutos, o time argentino começou a sair mais para o campo de ataque e foi equilibrando á partida . E chegou ao gol de empate aos 19 minutos Langoni fez bela jogada pela esquerda, achou Saralegui sem marcação, que cruzou rasteiro para Merentiel mandar para o gol: 1 a 1.
A partida ficou muito equilibrada e com chances para os dois lados. O time argentino começou a tocar melhor a bola e foi pressionando o Leão á partir dos vinte minutos do primeiro tempo.
.O Leão foi arrasador no segundo tempo. Com duas linhas de bloco alto, os tricolores voltaram a pressionar a saída de bola dos argentinos.
Pressionados no campo defensivo, os argentinos não conseguiam sair jogando e erravam todos os passes no seu campo de defesa.
Arrasador em campo. O Leão abriu 4 a 1 na etapa final.
O time argentino então lançou mão de alguns dos seus principais jogadores para diminuir o prejuízo.
E conseguiu diminuir o marcador.
Nos últimos minutos. Restou apenas ao Leão administrar a vantagem
Confira a história e títulos do Boca Juniorshttps://www.campeoesdofutebol.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário