O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1. Ontem (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo saiu na frente na primeira etapa e ampliou no início do segundo tempo. O Tricolor diminuiu a 15 minutos do fim, mas ficou nisso.
Os gols foram marcados por Luiz Araújo e De la Cruz, para o Flamengo. Ferreira descontou para o São Paulo.
A derrota aumentou a já enorme pressão que Carpini sofre no cargo. O treinador já vem sendo mais firmemente questionado desde a derrota para o Talleres (ARG) na Libertadores.
O Flamengo chega a seis pontos em dois jogos. Dividindo a liderança com o Internacional. Já o São Paulo. Soma duas derrotas em duas partidas. E não somou nenhum ponto.
Muito pressionado. O técnico Thiago Carpini chegou ao Maracanã sob pressão homérica e escalou um time mais defensivo. O comandante manteve os três zagueiros, mas voltou com Welington na ala esquerda e deixou Michel Araújo, que vinha sendo o ala, como meia.
Os rubro negros fizeram uma linha de bloco alto. E complicaram o tricolor no primeiro tempo. Mesmo sem forçar o ritmo. Os rubro negros encurralavam os tricolores no seu campo defensivo. E abriram o marcador ainda no primeiro tempo.
Os são paulinos seguiam inoperantes na primeira etapa. Errando passes e não conseguindo sequer controlar a posse de bola. Mesmo sem forçar o ritmo. Os rubro negros tiveram as melhores chances de gol nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo. Os rubro negros mantiveram sua linha de bloco alto. E foram mais presentes no campo ofensivo. Encurralando os são paulinos. Os rubro negros ampliaram o marcador na segunda etapa.
Os rubro negos passaram a administrar o resultado. Enquanto os são paulinos seguiam inoperantes em campo. O time são paulino diminuiu quando os rubro negros desistiram da linha de bloco alto.
Mas os são paulinos seguiam inoperantes na saída de jogo. E assim sendo. Os rubro negros não tiveram dificuldades em administrar o resultado até o apito final.
Thiago Caprini. Tem semelhanças com Dorival Junior.
Os meias por exemplo. Trocam posições. Desde que estejam próximos aos volantes. Caprini é adepto do jogo ofensivo. Onde os meias sempre troquem passes nas linhas de defesa do time adversário . Com troca de passes em alta velocidade.
Os volantes devem ter qualidade técnica para sair jogando do seu campo defensivo. Os volantes devem ter a visão do campo para conduzir a bola até os meias. Os volantes devem sair jogando com precisão. Para abastecer os meias que se movimentam constantemente.
Foi o que Dorival Junior. Havia feito em 2023. No título da Copa do Brasil.
O elenco são paulino é extremamente limitado. E a nação são paulina. Não deve se iludir com troféus ocasionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário