sábado, 25 de maio de 2024

As semifinais da Copa do Nordeste.

Neste Domingo. Serão definidos os finalistas da Copa do Nordeste. Ambas as semifinais começam às 18h, horário que promete muita emoção para os torcedores nordestinos. De um lado, Sport e Fortaleza se enfrentam na Arena Pernambuco, na cidade de  São Lourenço da Mata (PE). Do outro, Bahia e CRB vão brigar pela chance de disputar o título na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Os quatro times  chegam para a partida após uma semana concentrados na Copa do Brasil. Entre Sport e Fortaleza, a vaga na decisão pode ser um caminho para afastar a eliminação na competição nacional ,  para Atlético-MG e Vasco, respectivamente. Classificados para as oitavas de final, Bahia e CRB vão entrar em campo confiantes depois de se classificarem  diante de  Criciúma e CRB, respectivamente.

Tetracampeonato do Bahia e um sonho do CRB.

Bahia e CRB se enfrentam na Arena Fonte Nova. Os clubes tem histórias diferentes na Copa do Nordeste. Mas ambos querem fazer história. Ao lado do arqui rival Vitória, o Bahia é o maior vencedor com quatro troféus edições (2001, 2002, 2017 e 2021) e pode se tornar o maior campeão, superando seu maior  rival. 

Bem treinado   por  Rogério Ceni, o tricolor baiano teve a melhor campanha da fase de grupos, com 18 pontos no Grupo B. Pelas oitavas de final, venceu o Náutico por 3 a 0. Ao todo, são 14 gols marcados e oito sofridos.

Já o CRB foi vice-campeão em 1994, edição inaugural da Copa do Nordeste, e pode buscar o troféu inédito  30 anos depois. O clube alagoano terminou como segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos e eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis na disputa anterior.

O CRB chega com moral após a conquista o tricampeonato alagoano.

Sport e Fortaleza. Cinco troféus em campo.

A Arena Pernambuco vai presenciar a disputa de dois grandes vencedores da Copa do Nordeste: Sport e Fortaleza. O rubro negro  da Ilha do Retiro se sagrou campeão em 1994, 2000 e 2014 e lamentou as derrotas nas finais das  duas últimas edições.

Líder no Grupo A com 17 Pontos. O Sport passou pelo Ceará para alcançar a semifinal. Sob a batuta de  Mariano Soso, são 18 gols marcados e nove sofridos na competição.

Atuando fora dos seus domínios, O Fortaleza tenta a disputa do troféu pela terceira vez. Campeão em 2019 e 2022, o tricolor cearense nunca perdeu uma decisão.

Comando  por Juan Pablo Vojvoda o time cearense foi o  segundo colocado  no Grupo B, com  oito pontos. Nas quartas de final, goleou o Altos-PI por 5 a 0. Pela Copa do Nordeste, o tricolor cearense marcou 14 gols e sofreu 10.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem ; Blog do Jornalista Cássio Zirpoli.



 



 



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário