Neste Domingo. Serão definidos os finalistas da Copa do Nordeste. Ambas as semifinais começam às 18h, horário que promete muita emoção para os torcedores nordestinos. De um lado, Sport e Fortaleza se enfrentam na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata (PE). Do outro, Bahia e CRB vão brigar pela chance de disputar o título na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Os quatro times chegam para a partida após uma semana concentrados na Copa do Brasil. Entre Sport e Fortaleza, a vaga na decisão pode ser um caminho para afastar a eliminação na competição nacional , para Atlético-MG e Vasco, respectivamente. Classificados para as oitavas de final, Bahia e CRB vão entrar em campo confiantes depois de se classificarem diante de Criciúma e CRB, respectivamente.
Tetracampeonato do Bahia e um sonho do CRB.
Bahia e CRB se enfrentam na Arena Fonte Nova. Os clubes tem histórias diferentes na Copa do Nordeste. Mas ambos querem fazer história. Ao lado do arqui rival Vitória, o Bahia é o maior vencedor com quatro troféus edições (2001, 2002, 2017 e 2021) e pode se tornar o maior campeão, superando seu maior rival.
Bem treinado por Rogério Ceni, o tricolor baiano teve a melhor campanha da fase de grupos, com 18 pontos no Grupo B. Pelas oitavas de final, venceu o Náutico por 3 a 0. Ao todo, são 14 gols marcados e oito sofridos.
Já o CRB foi vice-campeão em 1994, edição inaugural da Copa do Nordeste, e pode buscar o troféu inédito 30 anos depois. O clube alagoano terminou como segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos e eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis na disputa anterior.
O CRB chega com moral após a conquista o tricampeonato alagoano.
Sport e Fortaleza. Cinco troféus em campo.
A Arena Pernambuco vai presenciar a disputa de dois grandes vencedores da Copa do Nordeste: Sport e Fortaleza. O rubro negro da Ilha do Retiro se sagrou campeão em 1994, 2000 e 2014 e lamentou as derrotas nas finais das duas últimas edições.
Líder no Grupo A com 17 Pontos. O Sport passou pelo Ceará para alcançar a semifinal. Sob a batuta de Mariano Soso, são 18 gols marcados e nove sofridos na competição.
Atuando fora dos seus domínios, O Fortaleza tenta a disputa do troféu pela terceira vez. Campeão em 2019 e 2022, o tricolor cearense nunca perdeu uma decisão.
Comando por Juan Pablo Vojvoda o time cearense foi o segundo colocado no Grupo B, com oito pontos. Nas quartas de final, goleou o Altos-PI por 5 a 0. Pela Copa do Nordeste, o tricolor cearense marcou 14 gols e sofreu 10.
Imagem ; Blog do Jornalista Cássio Zirpoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário