O Fluminense terminou a fase de grupos da Libertadores com vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, do Peu, na noite de ontem (29), no Maracanã. Invictos, os tricolores terminaram o Grupo A com 14 pontos, na liderança. Já os peruanos ficaram com cinco, na lanterna.
O Alianza abriu o placar no primeiro tempo, com Arregui. Já na etapa final, o Fluminense empatou com Keno, mas viu os peruanos voltarem a ficar a frente com Serna. Só que os tricolores viraram com gols de Marcelo e John Kennedy.
De maneira geral. O time peruano dificultou a vida dos tricolores. Conforme eu imaginava, os tricolores tiveram 80% de posse de bola. Conforme eu imaginava, os tricolores também tiveram maior presença no campo ofensivo.
Mas o time peruano se armou muito bem no plano tático. Com duas linhas compactas de cinco jogadores, o time peruano conseguiu diminuir os espaços do campo para o ataque tricolor.
Com marcação ferrenha, o time peruano conseguiu ter o controle da partida. Pois conseguia dificultar a articulação de jogadas do meio campo tricolor.
Controlando bem á partida, o time peruano esteve duas vezes á frente no placar. Mas a maior qualidade técnica dos tricolores fez a diferença na noite de ontem.
Sendo dominado pela marcação do time peruano, os tricolores chegaram a vitória pela maior qualidade técnica dos seus jogadores.
E isso foi fundamental na vitória de ontem. O time peruano foi melhor no aspecto tático.
Mas a qualidade individual fez toda a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário