O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite de ontem (15), no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória palmeirense. Lautaro Díaz descontou para a equipe visitante.
O triunfo fez os palmeirenses se isolarem na liderança do Grupo F com 13 pontos. San Lorenzo (4), Independiente del Valle (4) e Liverpool-URU (4) completam o grupo. San Lorenzo e Liverpool se enfrentam nesta quinta feira (16), às 21h no horário de Brasília.
O triunfo coloca o Palmeiras em boas condições de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores mais uma vez. Talleres e River Plate também têm 13 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o San Lorenzo, o Talleres pega o São Paulo no Morumbis e o River vai receber o Deportivo Táchira em seus domínios.
Abel Ferreira escalou o Palmeiras sem Raphael Veiga e com quatro jogadores de frente : Estêvão, Endrick, Flaco López e Lázaro. A ideia era abrir espaço para furar a defesa do time equatoriano, que entrou com uma linha de cinco no setor defensivo.
O Del Valle explorou algumas brechas nas linhas de defesa, ataque e meio campo do time palmeirense. Mas a qualidade individual dos alviverdes prevaleceu.
Cabe ressaltar que o Del Valle fez excelente partida. Equilibrando o confronto com os alviverdes nos 90 minutos.
O time equatoriano jogou de uma maneira muito agressiva. E equilibrou as ações na parte ofensiva durante toda á partida.
Mas o jovem Endrick fez a diferença quando esteve em campo. Na base do drible, Endrick quebrou as linhas de marcação do time equatoriano.
E chamou para si. A responsabilidade de armar o time alviverde na noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário