sexta-feira, 10 de maio de 2024

Fluminense resiste a sufoco e abre vantagem na Copa Libertadores.

O Fluminense teve má performance  e sofreu, mas venceu o Colo-Colo por 1 a 0 com um "gol achado" do zagueiro Manoel. O empate já seria de bom tamanho pelo que se viu em campo, e o resultado positivo na quarta rodada da Libertadores faz o Tricolor das Laranjeiras voltar do Chile ainda mais no lucro.

Acostumado a controlar a posse, o time comandado por Fernando Diniz foi encurralado e mal chegou ao gol adversário. Os visitantes tiveram casca, resistiram à pressão e chegaram à vitória em um raro lance que teve no ataque.

O Flu aumentou sua vantagem na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. O Cerro Porteño é o segundo, com cinco, seguido em escadinha pelo Colo-Colo, com quatro, e pelo Alianza Lima, com três.

O Colo-Colo ditou o ritmo e não deixou o Flu jogar no primeiro tempo. O time da casa fez uma linha em bloco alto,  impediu a saída de bola , assumiu o controle das ações e sufocou os tricolores, que ficaram  acuados e basicamente se limitaram  a defender. Douglas Costa ainda sentiu dores na coxa e foi substituído na etapa inicial.

O time chileno teve intensidade e chegou com perigo, mas vacilou na pontaria. Foram mais de dez chutes nos primeiros 45 minutos, mas nem um sequer acertasse o gol de Fábio.

Os chilenos seguiram melhores no segundo tempo. Com uma linha em bloco alto, o time chileno não permitia que os tricolores saíssem jogando durante a etapa final.

No único contragolpe. Os tricolores chegaram ao gol da vitória. O goleiro Fábio garantiu a vitória dos tricolores na noite de ontem.

E assim conseguiram uma vitória improvável fora de casa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário