O Grêmio venceu o The Strongest por 4 a 0, na noite de ontem (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do grupo C da Libertadores.
Os gols foram marcados por Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes. O resultado fez o time gaúcho espantar a incerteza sobre classificação e renascer no maior torneio da América do Sul.
Agora com seis pontos em quatro jogos, os tricolores podem entrar na zona de classificação para as oitavas de final com uma vitória sobre o Huachipato, que fez 4 a 3 no Estudiantes e soma oito pontos. O jogo será na próxima terça (4), no Chile. Os bolivianos lideram a chave com 10 pontos.
Os gremistas invadiram o estádio Couto Pereira. A torcida gremista lotou o estádio e apoiou sua equipe á todo o momento na noite de ontem. Com seus instrumentos, bandeiras e músicas tradicionais, a torcida gremista deu ao jogo um clima de Arena, ainda que estivessem distantes de Porto Alegre.na
O tricolor gaúcho foi superior ao The Strongest durante os 90 minutos. Conforme eu imaginava, o tricolor gaúcho não teve sua melhor atuação. Pois a inatividade pesa muito no plano tático e no ritmo de jogo.
Ainda assim. Os gremistas não tiveram dificuldade na noite de ontem. A vitória foi construída com um toque de bola muito eficiente. Tocando a bola em velocidade á todo o momento, o tricolor gaúcho soube quebrar as linhas de marcação do time boliviano.
Os gremistas não forçaram o ritmo. Mas ainda assim. Poderiam ter feito mais gols. Não fossem alguns erros nas conclusões a gol. Ainda assim. O tricolor gaúcho teve um toque de bola bastante eficiente. O que foi predominante na goleada de ontem.
O tricolor gaúcho deixou uma boa impressão após o período inativo. Pois se mostra um time muito bem entrosado coletivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário