Max Verstappen é o vencedor do Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O holandês liderou praticamente todas as voltas no circuito de Ímola neste domingo (19), travou uma briga muito acirrada com Lando Norris no fim, mas cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
Líder do campeonato mundial, Verstappen chegou a 161 pontos com a vitória deste domingo.
Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio do GP da Emília-Romagna neste domingo.
Assim que a largada foi dada, Verstappen se manteve em primeiro com tranquilidade e logo abriu vantagem sobre Lando Norris. Charles Leclerc e Carlos Sainz vinham logo atrás.
Antes da vigésima volta. Verstappen abriu cinco segundos de vantagem para Lando Norris. O holandês vinha sobrando durante a corrida.
Na volta 25. Charles Leclerc levou sua Ferrari aos boxes e deixou a liderança temporária. Apesar disso, o monegasco voltou em sexto lugar , perdendo posições para Sergio Perez e Lando Norris. À frente estavam Verstappen, Hamilton e Sainz.
Na briga pela segunda posição. Charles Leclerc partiu para cima de Lando Norris.
A diferença entre Leclerc e Norris era de oito a dez décimos décimos na na vota 45 . O monegasco abriu a asa móvel, mas Norris manteve a posição.
A 11 voltas do final. A diferença entre Verstappen e Norris caiu para 4,5 segundos. Na volta 56, Norris reduziu a diferença para 2,3 segundos. O piloto da Mc Laren se aproximava cada vez mais. Mas o holandês se mantinha muito consistente.
Norris foi se aproximando mais nas ultimas voltas. Mas Verstappen se manteve muito consistente e venceu a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário