O Corinthians despachou o Racing-URU por 3 a 0 na noite de ontem (28), na Neo Química Arena, e se classificou direto às oitavas da Sul-Americana com dois golaços de uma nova dupla no time titular.
Os corintianos levaram a melhor no confronto direto e terminaram na liderança do grupo F. Os alvinegros chegaram a 13 pontos, e superaram o adversário uruguaio, que ficou estacionado em 11, e conseguiram a vaga direta com a primeira colocação.
A classificação às oitavas rende R$ 3 milhões aos combalidos cofres do clube, R$ 500 mil a mais do que seria com a vaga nos playoffs.
conseguiram ter Coronado. O meia de 31 anos atuou aberto com muita liberdade no lado direito , mas flutuando com o argentino Garro no meio campo em sua primeira partida como titular no estádio alvinegro.
Os corintianos tomaram a inciativa e adiantaram suas linhas de defesa, meio campo e ataque no campo adversário. Os corintianos tiveram 70 % de posse de bola e tiveram o domínio territorial da partida.
Mas o time uruguaio causou sérios problemas nos contragolpes. O time uruguaio pressionou fortemente a defesa corintiana nos primeiros trinta minutos do primeiro tempo.
Os corintianos .Contudo. Fizeram 2 a 0 quando estavam sendo pressionados no primeiro tempo.
O goleiro Carlos Miguel. Mostrou certa segurança quando acionado. O que deu estabilidade ao time alvinegro no primeiro tempo.
As linhas corintianas se posicionaram melhor no segundo tempo. Os corintianos conseguiram ter maior tranquilidade para administrarem a partida durante a etapa final.
O time uruguaio tinha maior posse da bola no segundo tempo. Mas já não conseguia pressionar a defesa corintiana.
O terceiro gol deu a tranquilidade necessária aos corintianos. Que administraram a partida até o apito final.
E garantiram um alivio financeiro aos combalidos cofres do clube de Parque São Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário