segunda-feira, 31 de julho de 2023

Verstappen passeia sobre Pérez e vence Grande Premioda Bélgica sem resistencia.

 Quando o holandes Marx Verstappen ultrapassou seu companheiro Ségrio Perez, para assumir a liderança da corrida, na manhã de ontem, no Grande Premio da Bélgica, ficou absolutamente claro que Pérez não está a altura de rivalizar como Verstappen no campeonato mundial de pilotos em 2023.

Foi a 10ª vitória do holandês da Red Bull, que caminha tranquilo pra mais um título, ainda na metade da temporada.

Sergio Pérez, até largou bem. Partindo em segundo, o mexicano ultrpassou Charles Leclerc logo na primeira volta. Punido por um troca de cambio conseidarada ilegal, Verstappen partiu em sexto.

Entretanto, o holandes ganhou duas posições logo na largada. Rapidamente, Verstappen alçou a segunda posição, ultrapassando Lewis Hamilton e Charles Leclerc sem quaisquer dificuldades.

Não demorou muito para Verstappen alcançar Pérez na busca pela liderança. Com voltas rapidas consecutivas, o holandes abriu a asa movel, ultrapassando Pérez na volta 17.

O torcida holandesa nas aqruibancadas, não vibraria sem motivo. Com apensa tres curvas, Verstappen já tinha um segundo de vantagem para Pérez.

Com 13 segundo de vantagem para Pérez, Verstappen sugeriu em comunicação pelo radio aos engenheiros, a execução de um pit stop treino. A Red Bull recusou a manteve Verstappen na pista.

Sergio Perez chegou em segundo. Enquanto Charles Leclerc completou o pódio em terceiro.  

A meu ver. O destaque da corrida foi o monagesco Charles Leclerc. Leclerc, mais uma vez fez a difernça no braco. com o limitadissímo equipamento da Ferrari.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

São Paulo empata com Bahia e perde chance de entrar no G4 no Brasileirão.

 O São Paulo pressionou bastante, mas não saiu do 0 a 0 com o Bahia, na manhã de ontem, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi o goleiro Marcos Felipe, que realizou diversas defesas para segurar o placar.

Com o resultado, o Tricolor Paulista desperdiçou a chance de voltar ao G4 do torneio. O tricolor páulista ,está na oitava colocação, com 26 pontos, cinco pontos a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Tricolor Baiano segue em 17º, agora com 15.

O São Paulo, agora volta as suas atenções para a Copa Sul Americana. Na quinta-feira, o time enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final. A bola rola no gramado do El Nuevo Gasómetro a partir das 19 horas.

O tricolor paulista, fez um execlente partida na noite de ontem. No primeiro tempo, o time são paulino, simplesmente mandou na partida. Com uma marcação alta, os são paulinos encurralaram o time baiano no campo defensivo.

O grande nome do primeiro tempo, foi o goleiro Marcos Felipe, que salvou o time baiano com cinco grandes defesas nos primeiros 45 minutos.

O tricolor paulista manteve a pressão no segundo tempo. Mantendo sua marcação alta no campo adversário, o time são paulino seguiu encurralando o time baiano no segundo tempo.

Com muita velocidade na saída de jogo, o time são paulino seguia mandando no jogo no segundo tempo. Mais uma vez. O goleiro Marcos Felipe foi o grande nome do jogo, com cinco grandes defesas na etapa final.

O tricoloa paulista seguia pressionando. Mas esbarrava nas garndes defesas do goleiro Marcos Felipe. E graças a grande atuação do seu goleiro, o tricolor baiano segruou o empate sem gols na tarde de ontem.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Palmeiras goleia America MG e vence segunda seguida no Brasileirão.

 O Palmeiras goleou o America MG por 4 a 1, ontem á tarde, no estádio Independencia, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alviverde subiu para a terceira posição na tabela com 31 pontos, enquanto o Coelho permanece na penúltima posição com apenas dez pontos. Agora ambos os times focam na Copa Libertadores e na  Copa Sul-Americana, respectivamente.

O primeiro tempo foi bastante trunado. O péssimo estado do gramado do estádio Independencia, dificultou a criação de jogadas do time palmeirense.

Com um gramado em péssimas condições, o time palmeirense sentia muita dificuldade para criar jogadas, embora tivesse maior posse de bola. Ainda assim. Os palmeirenses abriram 2 a 0 no primeiro tempo.

Contudo. As dificuldade palomeirense em impor um ritmo de jogo, permtiu com o que o time mineiro diminuisse a vantagem ainda no primeiro tempo.

No final do primeiro tempo, o time mineiro desperdiçou duas grandes chances para chegar ao gol de empate.

Mas, no entanto, o time palmeirense impos sua melhor qualidade técnica no segundo tempo. Com suas linhas mais próximas ao gol adversário, os palmeirenses não deram quaisquer chances ao coeolho.

Dominando completamente á partida, os palmeirenses fizeram mais dois gols no segundo tempo.  Com o controle total da partida, os palmeirenses somente não aimpliaram por falta de capricho nas finalizações.

Sem dificuldades. Os palmeirenses controlaram a partida até o apito final.



domingo, 30 de julho de 2023

Fluminense vence Santos e entre no G4 no Campeonato Brasileiro.

 O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, ontem á tarde, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Fluminense entrou no G4, com 28 pontos. Já o Santos é o 14º, com 17.

A partioda foi bastante truncada e os dois times prodziram muito pouco em termos ofensivos. O tricolor carioca desperdiçou um penati com Leo Fernandez, enqquanto o time santista desperdiçou um contragolpe com Jean Lucas.

Ao longo do primeiro tempo, a partida truncada, com muitas faltas no meio campo, enerveou a torcida nas arquibancadas, com pedidos seguidos por marcações de faltas e muitas vaias ao trio de arbitragem.

Em uma partida muito truncada, o trio de arbitragem foi muito vaiado na saída para o vestiário durante o intervalo do primeiro tempo.

O segundo tempo, embora com menos faltas, também teve uma partida muito dificil de se assitir. Ainda que tenha havido menos faltas, os times ainda tinham dificuldade de criar jogadas.

Mas, no entanto, o tricolor carioca, acabou tendo ligeira vantagem,  devido a maior qualidade técnica dos seus jogadores. Com maior qualidade técnica, o tricolor carioca chegou a gol da vitória com German Cano.

Mesmo em uma partida com baixo nivel técnico. O tricolor carioca, levou ligeira vantagem, pela melhor qualidade técnica dos seus jogadores.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Corinthians vence e afunda Vasco na lanterna do Brasileirão.

 O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, ontem á noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida foi realizada sem a presença de torcida. O Corinthians cumpriu uma punição por gritos homofóbicos em clássico contra o São Paulo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro  foi a 19 pontos e ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o rival Santos em 14º. Já o Vasco segue na lanterna com apenas nove pontos ganhos.

O time corintiano, teve o dominio total no primeiro tempo. Com muita velocídade, saíde de jogo e poder de inflitração, o ntime alvinegro envolveu os vascaínos nos prmeiros 45 minutos.

O meia Renato Augusto, foi o grande nome da partida no primeiro tempo. Sendo um jogadoro diferenciuado dos demais, o meia chamou para si toda a responsabilidade de conduzir a partida.

Com toque de extrema classe, o meia conduziu o ritmo da partida no primeiro tempo, articulando todas as jogadas de ataque dos corintianos no primeiro tempo.

Melhor em campo, os corintianos terminaram vencendo por 1 a 0.

O time vascaíno cresceu no segundo tempo. Com suas linhas mais próximas ao gol corintiano, os vascaínos controlaram a partida na maior parte do segundo tempo.

O goleiro Cássio, teve bela atuação, com tres grandes defesas na etapa final. Contudo. Os corintianos soubeream aproveitar os espaços na defesa vascaína. chegando a vitória nos contragolpes.

Enquanto os vascaínos pressionavam mais, os corintianos souberam vencer a partida nos contreagolpes no segundo tempo.


sábado, 29 de julho de 2023

Brasil perde para a França e embola grupo.

 A zagueira Renard, não perdoou a falha na bola parada, decretando a vitória da França sobre o Brasil por 2 a 1, agora pouco,  em um lotado Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS). O resultado embolou o Grupo F da Copa do Mundo feminina.

As francesas fizeram um primeiro tempo impecável, e Le Sommer deixou o dela, a goleira Lele, evitou um placar ainda maior na primeira etapa.

O Brasil cresceu, Debinha empatou, mas Renard não perdoou na bola parada.

França assumiu a liderança do Grupo F, e o Brasil pode terminar fora da zona de classificação. Uma vitória da Jamaica contra o Panamá, hoje, derruba a seleção brasileira para a terceira colocação.

A seleção francesa, dominou o primeiro tempo. Com uma marcação alta, as francesas encurralaram as brasileiras durante o primeiro tempo. Mesmo após abriem o placar, as francesas seguiram dominando a partida, encurralando as brasileiras no primeiro tempo.

A goliera Lele, salvou as brasileiras no primeiro tempo.

Contudo. A seleção brasileira dominou o segundop tempo. Com suas volantes saindo como elemento surpresa, a seleção brasileira passou a ter velocidade, saída de jogo e poder de inflitração na segunda etapa.

Com suas linhas próximas a defesa francesa, a seleção brasileira chegou ao empate com Derbinha. A seleção brasileira, seguia pressionando as francesas no segundo tempo, as brasieliras seguiam criando chances de gol.

Contudo. Apesas do segiundo tempo impecável, as brasileiras pecavam muito nas conclusões a gol. E em uma falha de posicioamnento na cobrança de escanteio, a zagueira Rernard marcou o gol da vitórias das francesas.

Confira os campeonatos do futebol feminíno, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html

Imagem : Portal Globo Esporte. 





Algo em questão.

 O Flamengo continua a brilhar não apenas dentro de campo, mas também nas arquibancadas. No mês de junho, o clube atingiu uma marca impressionante, com mais de 1 milhão de torcedores pagantes presentes nos seus jogos como mandante. De acordo com a Pluri Consultoria.






Á voce que está me lendo eu digo : Capital financeiro pode ser entendido como o capital representado por títulos, obrigações, certificados e outros papéis negociáveis e rapidamente conversíveis em dinheiro.
Uma vez que as necessidades de liquidez variam significativamente entre os agentes econômicos, há uma grande variedade de instrumentos, sob a forma de contratos, que combinam diferentes ativos e são comercializados nos mercados financeiros.
Liquidez, em contabilidade, corresponde à velocidade e facilidade com a qual um ativo pode ser convertido em caixa. Por exemplo: ouro é um ativo relativamente líquido, pois pode ser rapidamente vendido; uma instalação fabril não o é. Na realidade, a liquidez possui duas dimensões: facilidade de conversão versus perda de valor. Qualquer ativo pode ser convertido em caixa rapidamente, desde que se reduza suficientemente o preço. 
Em 2002, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), registrou 1276 clubes de futebol. Em 2022, a Cofederação Brasileira de Futebol (CBF), registou 850 clubes profissionais e 426 clubes amadores, segundo informações do seu site oficial.
O Flamengo, não irá ganhar todas dentro de campo. Em um futebol brasileiro tão equilibrado, não existe nenhum time imbativbel. Contudo. O Flamengo, tem o maior capital finançeiro do Brasil.
Superavitário desde 2014, o Flamengo transformou sua torcida em um gigantesco capital finançeiro. Ao sanear suas contas, o clube da gavea, transformou sua torcida, em capital finançeiro.
Capital finançeiro. Que coloca o clube da gavea, bem á frente dos demais clubes no Brasil.
Confira agora a história e os títulos do Flamengohttps://www.campeoesdofutebol.com.br/historia_flamengo.html

Imagem : Pluri Consultoria. 






 


sexta-feira, 28 de julho de 2023

Relembre o recorde histórico de Michael Schumacher no Grande Premio da Bélgica em 2001.

 No próximo domingo temos o Grande Prêmio da Bélgica de Formula 1. Isso nos faz lembrar que há dezessete anos o alemão Michael Schumacher se tornou no Grande Premio da Bélgica o recordista absoluto de vitórias na Formula 1.

Quando a Formula 1 chegou á Spa-Francorchamps, Schumi já havia garantido o título mundial no Grande Premio da Hungria e assim a briga era somente pelo vice campeonato, no entanto a Williams surpreendeu na classificação e seus dois pilotos, o colombiano Juan Pablo Montoya e o também alemão Ralf Schumacher foram os mais rápidos nos treinos, Montoya fez a pole e Ralf Schumacher foi o segundo.

Na segunda fila tivemos pela ordem, Michael Schumacher o também alemão Heinz-Harald Frentzen. Na terceira fila tivemos o brasileiro Rubens Barrichello e o canadense Jaques Villeneuve. No entanto a estrela de Schumi brilha logo na largada quando Juan Pablo Montoya fica parado no grid com problemas de motor, na sequencia Schumacher supera seu irmão Ralf e assume a liderança já na primeira volta.

Como de costume, Schumacher começa a fazer as suas voltar rápidas para abrir vantagem. O heptacampeão vai abrindo vantagem antes das suas paradas nos boxes. Michael ainda faria a volta mais rápida da prova com o tempo de 1 minuto 49:758 milésimos, o destaque negativo foi o acidente do brasileiro Luciano Burti na volta

Abrindo vantagem na liderança, Schumacher fez suas paradas e voltou na frente, assim o alemão seguiu soberano na frente e venceu na Bélgica com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado, o escocês David Couthard. Em terceiro, o italiano Giancarlo Fisichella completou o pódio com sua Benneton- Renaut  há 27 segundos do vencedor. Com a vitória, Schumacher chegava a marca histórica de 52 vitórias na  carreira, superando assim os 51 triunfos de Alain Prost se tornando o maior vencedor de corridas da história Formula 1.

Em até então dez anos de carreira, Schumacher já havia superado em números  gigantes das pistas como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda  e Alain Prost e se firmava como um fenômeno no automobilismo.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1


Imagem : Site Torcedores. 




c

 

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Flamengo vence Gremio e encaminha vaga nas finais da Copa do Brasil.

 O Flamengo encaminhou a classificação para as finais da Copa do Brasil. Dominante na maior parte do jogo, o rubro negro venceu o Gremio por 2 a 0, ontem á noite, em Porto Alegre, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Com o resultado, o rubro negro chega a nona partida invicta, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. A vitória sobre os gaúchos deixa os rubro negros  com boa vantagem para o confronto de volta, marcado para o Maracanã, no Rio, no próximo dia 16 (quarta-feira): até uma derrota por um gol de diferença garante os atuais campeões nas finais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os tricolores, jogando em casa, toamaram a iniciativa das ações ofensivas. Com maior posse da bola, os tricolores tentavam encaixar as transições ofensivas no campo rubro negros nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo.

Contudo. O rubro negro abriu o placar ainda no primeiro tempo. E em vantagem no placar, os rubro negros passaram a ter o controle da partida á pártir dos trinta minutos do primeiro tempo. E assim controlou a partida até o intervalo.

O rubro negro vinha controlando a partida no segundo tempo. Mesmo antes da expulsão de Kannemann, os rubro negros vinam tendo o dominio total da partida na etapa final.

Com um jogador a mais, os rubro negros chegaram ao segundo gol. Os tricolores tinham maiorb posse da bola, mas não conseguiam criar chances de gol.

Dominante em campo. Os rubro negros apenas administraram o placar até o apito final.

Confira agora a história e os títulos do Flamengohttps://www.campeoesdofutebol.com.br/historia_flamengo.html

Confira agora a história e os títulos do Gremiohttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_gremio.html





 




 


 


Um futebol patrimonialista no Brasil.

 Atualmente, quando se fala em ligas pelo mundo afora, o que vem à cabeça é a Premier League ou a Bundesliga, realidades bem-sucedidas na Inglaterra e na Alemanha.

Por aqui a fundação da Liga Brasileira de Futebol tem exposto dois projetos de ligas que, em vez de despertarem boas sensações, ao contrário, remetem a filmes já vistos.

A Libra tem entre seus articuladores um candidato a cartola, Flavio Zveiter, que esteve nela, saiu para assumir cargo na CBF, frustrou-se na entidade e voltou, sem nenhuma preocupação ética com conflito de interesses e informações privilegiadas, embora seja herdeiro de família ligada ao mundo jurídico do Rio de Janeiro, filho do famigerado desembargador Luiz Zveiter —o que, em canetada monocrática, anulou 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005.

Do outro lado, a Liga Forte tem entre seus articuladores ex-sócios do Esporte Interativo, aquela empresa que prometeu revolucionar as transmissões esportivas no país e deu com os burros n’água.

Ou seja, em vez de ares novos, mais do mesmo. Vamos mal. Esse é o artigo do comentarista Juca Kfouri ,na Folha de São Paulo.



Á voce que está me lendo eu digo : O "patrimonialismo deriva das palavras patrimônio e patrimonial e pode ser definido como uma concepção de poder em que as esferas pública e privada confundem-se e, muitas vezes, tornam-se quase indistintas. Assim sendo, um líder político é qualificado como patrimonialista quando, ao assumir um cargo na esfera pública (o de governador, por exemplo), acaba “instrumentalizando”, isto é, criando mecanismos de controle, a estrutura estatal para satisfazer as suas necessidades pessoais, ou seja, privadas. Segundo uma reportagem do UOL

No Brasil, os clubes de futebol, são uma espécie de patrimonio pessoal dos dirigentes. O patrimonialismo, se aplica nos clubes de futebol no Brasil, na forma em que os "eternos dirigentes", se apropriam dos clubes de futebol, como se estes fossem seus respectivos patrimonios pessoais.

Qualquer movimentação nos clubes de futebol no Brasil. Em sua maioria. Indicam apenas um modelo patriomonial, aonde público e privado se misturam em uma espécie de promiscuidade.

Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública.

Nos nossos clubes de futebol no Brasil. Aonde público e privado se misturam pela imoralidade. Vamos muito mal no sentido de um progresso sustentável.

Na mistura promiscua entre público e privado. Os clubes de futebol no Brasil vão muito mal. Sim torcedor (as). Nossos clubes de futebol, vãio muito mal na promiscuidade público- privado.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem : Site Elo 7. 


quarta-feira, 26 de julho de 2023

Corinthians vence São Paulo e larga na frente por vaga nas finais da Copa do Brasil.

 O Corinthians saiu na frente na busca por vaga nas finais da Copa do Brasil, ao vencer o São Paulo por 2 a 1, ontem á noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O resultado deixa o alvinegro  com vantagem para o duelo de volta, que acontece no dia 16 de agosto (quarta-feira) — desta vez no Morumbi.

Quem avançar elimina o rival e encara o vencedor de Flamengo x Grêmio na grande final. Cariocas e gaúchos iniciam a disputa do outro lado da chave hone a noite.

Vitória do São Paulo por um gol, leva a decisão aos penatis. Para passar as finais da Copa do Brasil, os são paulinos necessitam de vitória por pelo menos dois gols de vantagem.

O time são paulino, teve maior posse da bola no primeiro tempo. Mesmo atuando fora dos seus domínios, o time são paulino teve aproximadamente 70 % de posse de bola nos primeiros 45 minutos.

Mas, no entanto, o time corintiano, com suas linhas bem compactadas, soube neutralizar o ataque são paulino no primeiro tempo. Mesmo com suas linhas próximas ao gol corintiano, os são paulinos não criaram chances de gol no primeiro tempo.

No segundo tempo, os são paulinos até vtiveram maior intensidade. Trocandop passes no campo adversário, os são paulinos passaram a finalizar mais ao gol de Cássio no segundo tempo.

Embora os são paulinos tivessem maio dominío terrotorial da partida. O meia Renato Augusto fez toda a diferença. Se mostrando um jogador diferenciado dos demais, Renato Augusto chamou para si, toda a responsabilidade de decidir o clássico na noite de ontem.

Além dos dois gols marcados, Renato Augusto chamou vpara si, toda a responsabilidade para conduzir o rumo da partida na Neo Quimíca Arena. 

A atuação brilhante do meia Renato Augusto, deu a vitória aos corintianos no clássico de ontem.

Confira a história e conquistas do Corinthians, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_corinthians.html

Confira a história e conquistas do São Paulo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_saopaulo.html




 








 
 


 




Torcedômetro.

 Acompanhe o crescimento das torcidas em tempo real, no site oficial da Pluri Consultoria.

Flamengo:                                    39.753.382

Corinthians:                                  32.890.627

São Paulo:                                     17.297.466

Palmeiras:                                    15.591.826

Vasco:                                            10.378.480

Santos:                                            6.916.308

Cruzeiro:                                        6.820.326

Grêmio:                                          6.806.906

Atlético-MG:                                 5.135.135

Internacional:                                5.095.211

Sport:                                              3.424.756

Botafogo:                                        3.423.424

Fluminense:                                   3.423.424

Bahia:                                              3.399.464

Athletico:                                        1.719.718

Ceará:                                               1.713.045

Santa Cruz:                                      1.711.045

Vitória:                                             1.696.411

Paysandu:                                        869.900

Fortaleza:                                        855.190

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem : Site Elo 7. 


terça-feira, 25 de julho de 2023

A atual seleção feminína.

 Conhecimento tático no futebol, são as aplicações cientificas que um treinador organiza sua equipe dentro de campo. Ressalta-se, neste ponto, que o conhecimento tático no futebol não se restringe ao posicionamento dos jogadores no campo de jogo. Na literatura científica, aspectos associados a estas referências espaciais situam-se no plano estratégico do jogo. Neste ponto, embora comumente associe-se o termo "esquemas táticos" à disposição dos jogadores no campo de jogo, sugere-se que o conceito de tática vá além desta mera questão espacial. Especificamente, suporta-se na literatura científica que a tática se apresenta como a solução para as tarefas-problema que emergem no jogo. Assim, recomenda-se o termo "plataforma de jogo" para referir-se à disposição espacial dos jogadores e o termo "tática" para referir-se às tomadas de decisão que ocorrem no jogo.

A treinadora Bia Phinage, montou um belissímo time no futebol feminino. Tenho acompanhado alguns jogos da seleção feminína sobre o comando da atual treinadora.

A seleção feminína, além do talento individual, tem um time com alto nível de conhecimento tático. Defesa, meio campo e ataque, são linhas muito bem compactadas, o que forma uma linha de defesa muito consistente quando o time canarinho está na fase defensiva durante á partidas.

Na retomada da bola, a treinadora suéca, montou um time extremamente técnico e ofensivo. As duas volantes da seleção, tem qualidade técnica, ótimo passe e uma visão total do campo. 

As duas volantes da seleção, tem qualidade técnica para sair jogando, sem que isso comprometa o sistema defensivo. O meio campo, além de bom posicionamento, tem velocídade, saída de jogo e poder de infiltração.

Sob o comando da treinadora Bia Phinage, a seleção feminína, além da compactão das linhas de defesa, meio campo e ataque, não abre mão do jogo ofensivo, na retomada da posse da bola.

As duas volantes da seleção, tem inteligencia e qualidade técnica para sair jogando, o que torna o meio campo bastante forte. Além da qualidade técnica na retomada da posse de bola, as jogadoras de meio campo e ataque, se movimentam constantemente para confundir a marcação adversária.

Sob o comando da treinadora Bia Phinage, a seleção feminína, joga um futebol muito interessante de se assitir. Tenho observado, antes da Copa do Mundo, a evolução da tática e ofensiva da seleção feminína, sob a batuta da atual treinadora.

Além da cultura tática, a seleção feminína, não abre mão dos dribles e do volume de jogo, ao retomar a posse da bola. Tais conceitos de futebol. Tornam a seleção feminína interessante de se assitir na TV.

Em certo aspéctos táticos. A seleção feminína, se torna mais consistente que a seleção masculína. 

Confira os campeonatos do futebol feminíno, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html

Imagem : Portal Globo Esporte. 






 

Blog.

Um blog é uma espécie de diário online que aborda um assunto especifico escolhido pelo seu autor.

Os autores do blog são chamados de blogueiros e um conjunto de blogs é chamado de blogosfera. 

A linha editorial é uma política predeterminada pela direção do veiculo de comunicação ou pela diretoria da empresa que determina a lógica pela qual a empresa jornalística enxerga o mundo. A linha editorial indica os seus valores, aponta seus paradigmas e influencia decisivamente na construção da sua mensagem. 

A linha editorial pode ser considerada um valor notícia. No entanto, a linha editorial determina apenas a forma de se realizar uma pauta e não um valor noticia dos fatos a serem abordados.

A linha editorial pode ser definida como algo que ditará as ações a serem praticadas em um blog. 

Um clube esportivo é uma associação sem fins lucrativos ou um clube empresa que possui uma estrutura e equipes. Tradicionalmente os clubes esportivos possuem torcedores (as) que os apoiam e os acompanham durante as disputas dos campeonatos, participando de campeonatos com grande publicidade.

Os clubes possuem suas fontes de receitas, tais como bilheterias dos seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, vendas de uniformes oficiais, produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócios (as) torcedores (as), que frequentam o clube e utilizam as suas instalações.

Neste ano de 2021, este blog chega á mais um ano. Eu conclui a habilitação em Jornalismo, no curso de Comunicação Social, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM), em 22 de Dezembro de 2016.

Em Março de 2018, comecei este blog sobre Futebol e Formula 1. Este foi meu primeiro blog. Formado na habilitação em Jornalismo, tento me basear unicamente em fatos, sem paixões. ( Embora eu não esconda ser torcedor do São Paulo.)

Tento basear meu blog nas fontes mais confiáveis. Fontes confiáveis são um trabalho importante em um diário online.

Um diário online, é algo importante, quando o mercado jornalístico está ao alcance de poucos. Uma oportunidade no diário online, é um contexto tão grava que vivemos no Brasil. 

No jornalismo, as fontes são portadores de informação. Podem ser pessoas, falando por si ou coletivamente, ou documentos escritos ou audiovisuais, por meio dos quais os jornalistas tomam conhecimento de informações, opiniões ou dados, e, também, verificam o rigor dos dados obtidos ou aferem a veracidade dos juízos de valor que lhes foram apresentados anteriormente.

Os jornalistas raramente estão em condições de assistir a um acontecimento em primeira mão, por isso necessitam de fontes. Mesmo quando estão presentes a um acontecimento necessitam recorrer a uma fonte para se certificarem do que está a ser dito. Segundo os veiculos de imprensa no Brasil.

O campeões do futebol, mostra a história e campeões de campeonatos realizados no Brasil e mundo em toda história do futebol em competições oficiais, torneios extintos e jogos amistosos. segundo seu site oficial.

As fontes no jornalismo são portadoras de informação. As fontes podem ser pessoas falando por si ou coletivamente, ou documentos audiovisuais, por meio dos quais os jornalistas tomam conhecimento de informações, opiniões ou dados. 

A minha fonte sobre as estatísticas dos clubes, é o site campeões do futebol. O site campeões do futebol estuda os clubes de futebol e as suas estatísticas. O site campeões do futebol é a minha fonte para fugir da parcialidade da comunicação esportiva nos meus blogs.

Confira no site campeões do futebol, os critérios para os 100 maiores clubes do mundohttps://www.campeoesdofutebol.com.br/especial20_criterios.html

Confira no site campeões do futebol, os critérios para os 382 maiores campeões do Brasilhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/especial21_criterios.html

Imagem : Site Blogger. 





 

 

 

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Qual o critério para a medir o tamanho de um clube ?

 O Flamengo continua a brilhar não apenas dentro de campo, mas também nas arquibancadas. No mês de junho, o clube atingiu uma marca impressionante, com mais de 1 milhão de torcedores pagantes presentes nos seus jogos como mandante. Segundo a Pluri Consultoria.




Á voce que está me lendo eu digo :   Um clube esportivo ou clube desportivo  é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.Segundo os jornalistas esportivos Gustavo Poli e Lédio Carmona, no meu livro Almanaque do Futebol.

Com sete títulos, o Independiente é o time que mais vezes conquistou a Copa Libertadores.

Ainda assim. Passa longe de ser o maior clube da Argentina ou da América do Sul

Na frança, o Olympique possui a maior torcida. Mas não tem o protagonismo do PSG.

O Flamengo não é o clube brasileiro com maior número de troféus.  Palmeiras , Corinthians e São Paulo , tem mais troféus. Mas ambos não tem sequer metade do capital de giro do Flamengo.

A  grandeza dos clubes está sendo redefinida basicamente pela sua capacidade de faturamento e pela qualidade da gestão financeira. É provável, inclusive, que o critério econômico combinado com o descompasso no nível de competitividade esportiva leve a imprensa especializada a eleger os “Big 6” (ou algo similar). Segundo Marcelo Proni: Professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) e doutor em Educação Física e com  vários estudos publicados na área de Economia do Esporte. 

Para os mais apaixonados. Os critérios mais relevante são :Títulos relevantes. Tamanha da torcida. Jogadores históricos. Estádio próprio . Nunca ter sido rebaixado. Viver boa fase nos últimos tempos.

Grêmio e Internacional, são  superiores ao Flamengo em número de troféus.  Gremio e Intermcional, também tem estadios próprios .Contudo. O dupla grenal, somada, não tem metade da torcida rubro negra ?

O que vc acha leitor ?.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Confira a história e troféus dos principais clubes do mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes_int.html

Imagem : Site Oficial da Pluri Consultoria. 






domingo, 23 de julho de 2023

Botafogo faz dois gols em tres minutos e empata com Santos.

 Santos e Botafogo empataram em 2 a 2, agora a tarde, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pelo Campoeonato Brasileiro. 

O Botafogo chegou a estar em atrás no placar por dois gols, mas buscou o empate.

Agora, o clube carioca vai a 40 pontos, com 11 pontos de vantagem sobre o vice lider Gremio. O Santos volta ao 14º lugar, com 19 pontos.

O Botafogo, tem sua série de seis vitórias quebrada, tendo seu primeiro empate no Campeonato Brasileiro.

O time botafoguense, até controlou melhor o jogo no primeiro tempo. O time carioca, teve maior posse da bola, mas a converteu seu dominio territorial em chances de gol.

Apostando em lençamentos me velocidade, o time santista abriu o placar no primeiro tempo. Contudo. Mesmo em desvantagem no placar, os botafoguenses seguiram com o dominio territorial no primeiro tempo.

O time botafoguense, continuou tendo maior dominío territorial, mas sem converter em chances de gol. Jogando em contragolpes e lançamentos em velocidade, os santistas começaram a serem mais perigosos nos contragolpes.

Apostando em lançamentos, os santistas pressiovam os botafoguenses nos contragolpes. E em um contragolpe, o time santista chegou ao segundo gol.

Com 2 a 0 no placar, os santistas aparentavam ter a partida definida. Mas, em uma recuperação incrível, os botafoguenses buscaram a igualdade no placar.

Mesmo com suas limitações técnicas, o time santista fez um bom jogo. Teve velocídade, saíde de jogo e pode de infiltração nos contragolpes.

Mas prevaleceu a estrela do lider do Brasileirão

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Marx Verstappen passa Hamilton na primeira curva e vence Grande Premio da Hungria.

 O holandes Marx Verstappen. venceu o Grande Premio da Hungria, realizado na manhã deste domingo (23), no circuito de hungaroring. 

Verstappen, que largou em segundo, ultrapassou Lewis Hamilton na primeira curva e abriu vantagem sobre os demais carros ao longo da prova.

Lando Norris, terminou a corrida em segundo lugar. O mexicano Sergio Perez, que largou em nono, completou o pódio em terceiro. Hamilton, pole position, finalizou em quarto.

Outro destaque da corrida foi George Russell, que largou na 18ª colocação e finalizou a prova no sexto lugar.

A vitória de Verstappen na Hungria significou uma marca histórica  para a Red Bull. A equipe chegou ao 12° vitória consecutiva.  — desde Abu Dhabi em 2022 — e se isolou como o time com a maior sequência da história. A McLaren, com Senna e Prost, conseguiu 11 vitórias em 1988.

Verstappen largou bem, ultrapassando Hamilton na primeira curva. O britanico perdeu posições para Piastri e Norris, que subiram para o segundo e terceiro lugares respectivamente.

Após a primeira parada dos carros da MC Laren, nas voltas 18 e 20, Norris ultrpassou Piastri, passando a andar na frente do companheiro de equipe.

Passada metdade da corrida, Verstappen tinha 11 segundos de vantagem para Norris. Sergio Perez, largando e nono, vinha fazendo bela corrida de recuperação. 

Perez pressionou Norris na busca pela segunda posição. O mexicano encurtou a distancia a cada volta, mas Norris manteve- se em segundo lugar.

Cada vez mais isolado na ponta, Verstappen seguiu para vencer sua nona corrida em 2023.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1


Cuiabá vence São Paulo, com penalidade marcadas após intervenção do VAR.

 O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, ontem á noite, na Artena Pantanal, em uma partida com duas penalidades marcadas por intervenção do VAR.

O Cuiabá  chegou aos 22 pontos com o resultado e subiu para a 11º posição. O time emplacou o segundo triunfo consecutivo no torneio e segue galgando posições na tabela.

Já o São Paulo, com 25, caiu para quinto. A equipe comandada por Dorival Júnior, que terminou expulso, perdeu uma sequência de seis jogos de invencibilidade.

O São Paulo volta a campo já na terça-feira (25) para o clássico contra o Corinthians, na Neo Quimíca Arena,  pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Cuiabá, por sua vez, será no sábado (29), quando visita o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

O time são paulino, fez um primeiro tempo equilibrado. Embora o time mato grossense, tenta tentado tomar a iniciativa, o time são páulino, soube controlar a partida.

Mesmo sem impor uma marcação alta, o time são paulino teve o controle da partida, valorizando a posse de bola nos primeiros 45 minutos.

Contudo. Com um time reserva, o time são paulino sentiu o desentrosamento, não conseguindo ter velocidade e saída de jogo durante o primeiro tempo.

O time são paulino, até teve mais posse de bola no segundo tempo. Contudo. Ao sentir seu desesntrosamento, sofreu dois gols em contragolpes na etapa final.

Perdendo por 2 a 0, o time são paulino, simplesmente se perdeu em campo, pérmitindo que o time mato grossense, assumisse o controle da partida.

Sentindo muito o desentrosamento, o time são paulino apenas adiminuiu a contagem nos acréscimos. Mas sem evitar a derrota.

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Palmeiras vence o Fortaleza e encerra jejum de cinco partidas sem vitória.

 O Palmeiras encerrou um jejum de cinco partidas em vitória, ao vencer o Fortaleza por 3 a 1, ontem á noite, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar, com 28 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Fortaleza é o nono, com 23 somados.

O alviverde  voltará a campo para enfrentar o América-MG, dia 30, fora de casa. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Red Bull Bragantino.

O time alviverde, teve dominio total no primeiro tempo. Com suas linhas muito próximas ao gol adversário, o time alvivcerde exerceu uma marcação alta no seu campo ofensivo.

Com marcação alta, os apalmeirenses não demoraram a abrir a contagem ainda no primeiro tempo. Quando os palmeirense seram melhores no primeiro tempo, o tricolor cearense chegou ao empate no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o tricolor cearense voltou melhor posicioando. Com maior velocídae, saída de jogo e poder de inflitração, o time ceranse passou a pressionar mais durante a segunda etapa.

Com maior poder ofensivo, o tricolor cearense vinha dominando á partida durante o segundo tempo, empurrando os alviverdes para o seu campo defensivo.

Contudo. Mesmo com o dominio do tricolor cearense no segundo tempo, o time palmeirense fez dois gols na individualidade, resolvendo a partida na segunda etapa.

E assim. Os alviverdes quebraram um jejuum que já durava há cinco partidas.


Corinthians segura empate sem gol com o Bahia.

 O Coriunthians ficou no empate em 0 a 0 com o Bahia, ontém a noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. 

Com o empate, o Corinthians ocupa agora a 14ª colocação do Brasileirão com 16 pontos. Já o Bahia é o 16º colocado com 14 pontos.

O Corinthians já volta a campo na terça-feira (25), para enfrentar o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília) pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Embora o time corintiano tenta tentado compactar suas linhas, o time baiano foi superior no primeiro tempo. Com suas linhas muito próximas ao gol corintiano, os tricolores tiveram maior posse de bola durante todo o primeiro tempo.

Com sua marcação muito próxima ao gol corintianos, o tricolor baiano seguia pressionando muito durante todo o primeiro tempo. Com 80 % de posse de bola, o tricolor baiano somente não abriu o placar, graças a falta de precisão do seu ataque nos primeiros 45 minutos.

Vanderlei Luxemburgo, conseguiu modificar o time corintiano durante o intervalo. Luxa conseguiu reposcionar suas linhas e marcar melhor os atacantes baianos.

Embora o tricolor baiano tenta tido maior posse de bola, o time corintianos passou a marcar melhor na segunda etapa.

O tricolor baiano, continuou com uma marcação alta na defesa alviengra. Contudo. O time baiano esbarrou na forte marcação do time corintiano durante o segundo tempo.

O time corintiano, anulou o tricolor baiano no segundo tempo. Mas, assim como em partidas anteriores, não teve saída de jogo, velocidade e poder de infiltração.

E assim . O empate sem gols persistiu até o apito final.


sábado, 22 de julho de 2023

A vitória de Nelson Piquet no Grande Premio da Hungria em 1986.

 Após dominarem  as ações na Alemanha, Ayrton Senna e Nelson Piquet desembarcaram para o Grande Prêmio da Hungria diante de uma grande expectativa do público. E não decepcionaram. Em Hockenheim, Senna havia largado em terceiro e chegou em segundo, enquanto Piquet largou em quinto e venceu.

Duas semanas depois, em Hungaroring, os holofotes da imprensa internacional continuavam em cima dos dois brasileiros, mesmo com Nigel Mansell liderando o campeonato com 51 pontos e Alain Prost sendo o segundo com 44, dois pontos à frente de Senna, que tinha 42. Piquet era o quarto com 38 pontos.

O circuito húngaro tinha acabado de ser inaugurado em 1986 e recebia a Fórmula 1 pela primeira vez. Bernie Ecclestone, chefe da F-1, realizava o sonho de romper a então chamada Cortina de Ferro, mostrando que a categoria poderia fazer negócio com países da Europa Oriental.

Nos treinos, Senna cravou a pole position com a Lotus em 1min29s450, sendo 0s335 mais rápido que Piquet, da Williams. Na segunda fila ficaram Prost, da McLaren, e Mansell, companheiro de Piquet.

Senna manteve a ponta da largada até a 11ª volta, quando foi ultrapassado por Piquet. Próximo do momento da troca de pneus, Senna começa a se aproximar do compatriota e reassume a liderança na 36ª volta, quando Piquet faz seu "pit stop". Logo depois, Senna fez sua troca e o melhor trabalho da Lotus o manteve na ponta. O ritmo dos dois era tão forte que na volta 47 ambos deram uma volta em Mansell, o terceiro. Com a troca, a Williams-Honda de Piquet ganhou rendimento e na volta 53, mais uma vez tentou ultrapassar Senna no final da reta, mas tomou um X e o brasileiro da Lotus-Renault continuou na liderança. Duas voltas depois, Piquet fez uma nova investida: Senna deixou o lado de fora da curva para o rival que retardou a freada ao máximo, além do que sua sanidade mental e instinto de preservação permitiriam fazê-lo, colocando o carro de lado e derrapando nas quatro rodas, não deixando espaço para Senna reagir - tudo isso permeado por duas frenagens vigorosas que travaram as rodas e arrancaram fumaça dos pneus - completando uma da mais difíceis ultrapassagens da história da F1. Piquet conseguiu abrir vantagem e administrar a corrida, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Senna chegou em segundo, seguido por Mansel, também da Williams-Honda, em terceiro.

A classificação do campeonato, após a corrida na Hungria, apresentava Nigel Mansell na liderança, com 55 pontos, Ayrton Senna com 48, Nelson Piquet com 47 e Alain Prost com 44 pontos.

Confira os maiores vencedores de corrida em cada década na Fórmula 1https://www.f1pt.pt/os-pilotos-que-venceram-mais-corridas-em-cada-decada-da-formula-1/

Imagem : Site Grande Premio .