O holandes Marx Verstappen, venceu agora pouco, o Granfde Premio da Austría de Fórmula 1. Foi a sétima vitória do holandês da Red Bull em nove corridas no mundial 2023 da Fórmula 1.
O resultado valeu ao atual bicampeão marcas importante. Com 42 grandes premios, ele supera o brasileiro Ayrton Senna, se isolando como o quinto maior vencedor de corridas da história da Fórmula 1.
Em número de grandes premios, Verstappen fica atrás apenas de Alain Prost (51), Sebastian Vettel (53), Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103)
Além disso, venceu pela quarta vez em Spielberg, tornando-se o maior vencedor da história do GP da Áustria.
Completando o pódio, Charles Lecrec chegou em segundo e Sérgio Perez completou o pódio em terceiro.
A Aston Martin teve o espanhol Fernando Alonso em sexto lugar e Lance Stroll em décimo. Na Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton terminou em sétimo, uma posição à frente do companheiro de equipe, George Russell.
Dominando desde os treinos, Verstappen teve o dominio total da corrida. Sem ser ameaçado, o holandes coroou um fim de semana perfeito.
Ao meu ver. O piloto do fim de semana, é o monagescio Chrales Leclerc.
Com muito talento, Leclecr compensou no braço, a falta de equipamento no qual dispunha com o carro da Ferrari.
Gerenciando os componentes do carro, Leclerc fez uma corrida perfeita, tirando muito além das possibilidades do carro da Ferrari durante a corrida deste domingo.
Com talento e inteligencia. Leclerc compensou no braço, a inferioridade no carro da Ferrari.
Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Nenhum comentário:
Postar um comentário