O jogador Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores, dentro de um motel em São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 4. O meia de 30 anos vem sendo um dos principais alvos da fúria corintiana em meio à má fase e foi vítima de um ataque violento. Com contrato no Corinthians até dezembro deste ano, Luan não veste a camisa do Timão em jogos oficiais há quase um ano e cinco meses. Segundo a Revista Placar.
A invasão ao motel e ataque ao jogador foram confirmados a PLACAR por uma fonte ligada a Luan. Pouco depois, o Corinthians divulgou uma nota confirmando o caso e tratando os agressores como “supostos torcedores”. Segundo a Revista Placar.
Nas redes sociais, circulam imagens da suposta conta do motel, no valor de 3.363 reais, com nove pessoas presentes no quarto, e imagens que seriam de Luan sendo retirado do quarto e hostilizado por membros da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Segundo a Revista Placar.
Á voce que está me lendo eu digo : O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Geral do Esporte - LGE (Lei 14.597). O texto, que teve votação final no Senado em maio, regulamenta a prática desportiva no país e consolida a atividade em um grande arcabouço jurídico. Com alguns vetos, a norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). De acordo com a Agência Senado
A nova legislação teve origem no trabalho de uma comissão de juristas constituída pelo Senado e deu origem a um projeto (PLS 68/2017) relatado pela senadora Leila Barros (PDT-DF). A lei reúne dispositivos de outras normas que tratam do esporte e revoga várias delas, como o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671, de 2003) e a Lei do Bolsa-Atleta (Lei 10.891, de 2004), criando novos marcos para o setor. Os dispositivos que revogam totalmente a Lei Pelé (Lei 9.615, de 1998) e a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438, de 2006) foram alvos de veto presidencial. De acordo com a Agência Senado
O presidente também decidiu vetar a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte), além dos dispositivos que estabeleciam a aplicação de sanções para as pessoas que se envolvessem em atos de violência no esporte. Como justificativa, a Presidência argumenta que há “vício de iniciativa”, uma vez que a criação de órgãos do Poder Executivo precisa ser proposta pelo governo federal. De acordo com a Agência Senado
Alguns pontos, como vetar o impedimento de uma punição a promiscuidade entre os dirigentes de clubes e os "torcedores organixados", foi um grande erro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao sancionar a Lei Geral do Esporte.
Já se sabe. Há anos. A total promiscuidade entre os dirigentes de clubes de futebol e as" torcidas organizadas "no Brasil.
Já se sabe, Há anos. O quanto não somente os clubes. Mas também os verdadeiros torcedores, também tem perdido com esta relação entre os dirigentes de clubes de futebol e as " torcidas organizadas" no Brasil.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem : Portal Globo Esporte .
Nenhum comentário:
Postar um comentário