Quando o holandes Marx Verstappen ultrapassou seu companheiro Ségrio Perez, para assumir a liderança da corrida, na manhã de ontem, no Grande Premio da Bélgica, ficou absolutamente claro que Pérez não está a altura de rivalizar como Verstappen no campeonato mundial de pilotos em 2023.
Foi a 10ª vitória do holandês da Red Bull, que caminha tranquilo pra mais um título, ainda na metade da temporada.
Sergio Pérez, até largou bem. Partindo em segundo, o mexicano ultrpassou Charles Leclerc logo na primeira volta. Punido por um troca de cambio conseidarada ilegal, Verstappen partiu em sexto.
Entretanto, o holandes ganhou duas posições logo na largada. Rapidamente, Verstappen alçou a segunda posição, ultrapassando Lewis Hamilton e Charles Leclerc sem quaisquer dificuldades.
Não demorou muito para Verstappen alcançar Pérez na busca pela liderança. Com voltas rapidas consecutivas, o holandes abriu a asa movel, ultrapassando Pérez na volta 17.
O torcida holandesa nas aqruibancadas, não vibraria sem motivo. Com apensa tres curvas, Verstappen já tinha um segundo de vantagem para Pérez.
Com 13 segundo de vantagem para Pérez, Verstappen sugeriu em comunicação pelo radio aos engenheiros, a execução de um pit stop treino. A Red Bull recusou a manteve Verstappen na pista.
Sergio Perez chegou em segundo. Enquanto Charles Leclerc completou o pódio em terceiro.
A meu ver. O destaque da corrida foi o monagesco Charles Leclerc. Leclerc, mais uma vez fez a difernça no braco. com o limitadissímo equipamento da Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário