O holandes Marx Verstappen. venceu o Grande Premio da Hungria, realizado na manhã deste domingo (23), no circuito de hungaroring.
Verstappen, que largou em segundo, ultrapassou Lewis Hamilton na primeira curva e abriu vantagem sobre os demais carros ao longo da prova.
Lando Norris, terminou a corrida em segundo lugar. O mexicano Sergio Perez, que largou em nono, completou o pódio em terceiro. Hamilton, pole position, finalizou em quarto.
Outro destaque da corrida foi George Russell, que largou na 18ª colocação e finalizou a prova no sexto lugar.
A vitória de Verstappen na Hungria significou uma marca histórica para a Red Bull. A equipe chegou ao 12° vitória consecutiva. — desde Abu Dhabi em 2022 — e se isolou como o time com a maior sequência da história. A McLaren, com Senna e Prost, conseguiu 11 vitórias em 1988.
Verstappen largou bem, ultrapassando Hamilton na primeira curva. O britanico perdeu posições para Piastri e Norris, que subiram para o segundo e terceiro lugares respectivamente.
Após a primeira parada dos carros da MC Laren, nas voltas 18 e 20, Norris ultrpassou Piastri, passando a andar na frente do companheiro de equipe.
Passada metdade da corrida, Verstappen tinha 11 segundos de vantagem para Norris. Sergio Perez, largando e nono, vinha fazendo bela corrida de recuperação.
Perez pressionou Norris na busca pela segunda posição. O mexicano encurtou a distancia a cada volta, mas Norris manteve- se em segundo lugar.
Cada vez mais isolado na ponta, Verstappen seguiu para vencer sua nona corrida em 2023.
Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Nenhum comentário:
Postar um comentário