terça-feira, 25 de julho de 2023

A atual seleção feminína.

 Conhecimento tático no futebol, são as aplicações cientificas que um treinador organiza sua equipe dentro de campo. Ressalta-se, neste ponto, que o conhecimento tático no futebol não se restringe ao posicionamento dos jogadores no campo de jogo. Na literatura científica, aspectos associados a estas referências espaciais situam-se no plano estratégico do jogo. Neste ponto, embora comumente associe-se o termo "esquemas táticos" à disposição dos jogadores no campo de jogo, sugere-se que o conceito de tática vá além desta mera questão espacial. Especificamente, suporta-se na literatura científica que a tática se apresenta como a solução para as tarefas-problema que emergem no jogo. Assim, recomenda-se o termo "plataforma de jogo" para referir-se à disposição espacial dos jogadores e o termo "tática" para referir-se às tomadas de decisão que ocorrem no jogo.

A treinadora Bia Phinage, montou um belissímo time no futebol feminino. Tenho acompanhado alguns jogos da seleção feminína sobre o comando da atual treinadora.

A seleção feminína, além do talento individual, tem um time com alto nível de conhecimento tático. Defesa, meio campo e ataque, são linhas muito bem compactadas, o que forma uma linha de defesa muito consistente quando o time canarinho está na fase defensiva durante á partidas.

Na retomada da bola, a treinadora suéca, montou um time extremamente técnico e ofensivo. As duas volantes da seleção, tem qualidade técnica, ótimo passe e uma visão total do campo. 

As duas volantes da seleção, tem qualidade técnica para sair jogando, sem que isso comprometa o sistema defensivo. O meio campo, além de bom posicionamento, tem velocídade, saída de jogo e poder de infiltração.

Sob o comando da treinadora Bia Phinage, a seleção feminína, além da compactão das linhas de defesa, meio campo e ataque, não abre mão do jogo ofensivo, na retomada da posse da bola.

As duas volantes da seleção, tem inteligencia e qualidade técnica para sair jogando, o que torna o meio campo bastante forte. Além da qualidade técnica na retomada da posse de bola, as jogadoras de meio campo e ataque, se movimentam constantemente para confundir a marcação adversária.

Sob o comando da treinadora Bia Phinage, a seleção feminína, joga um futebol muito interessante de se assitir. Tenho observado, antes da Copa do Mundo, a evolução da tática e ofensiva da seleção feminína, sob a batuta da atual treinadora.

Além da cultura tática, a seleção feminína, não abre mão dos dribles e do volume de jogo, ao retomar a posse da bola. Tais conceitos de futebol. Tornam a seleção feminína interessante de se assitir na TV.

Em certo aspéctos táticos. A seleção feminína, se torna mais consistente que a seleção masculína. 

Confira os campeonatos do futebol feminíno, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html

Imagem : Portal Globo Esporte. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário