sábado, 5 de agosto de 2023

Até que ponto Pia Sundhage está superada para o futebol ?

 O ser humano é contraditório por natureza. O ser huamno, por natureza, é feito por contradição que consite em uma imcompatibilidade lógica entre duas ou mais proposições.

Nas contraições humanas, as proposições, formadas em conjunto, geram suas próprias conclusões, formando suas prpoprias inversões lógicas, normamente opostas umas as outras.

Piardal Mariane Sundhage, treinadora da seleção brasileira feminina, é o claro exemplo, do quanto nós seres humanos, somos muito contraditórios á depender do momento dos acontecimentos.

A suéca Piardal Mariane Sundhage, foi a treinadora da seleção feminina dos Estados Unidos entre os anos de 2008 e 2012 e levou a selação norte amerricana  á ganhar dois ouros olímpicos (2008 e 2012) e um vice campeonato na Copa do Mundo de 2011. Seu sucesso a levou a ganhar o prêmio FIFA Ballon d'Or de 2012, na categoria "Treinador Feminino". Sundhage também comandou a seleção feminina da Suécia, seu país natal, entre os anos de 2012 e 2017, conquistando uma prata olímpica (2016). De acordo com os veiculos de imprensa no Brasil.

Com tal currículo. A treinadora assumiu a seleção brasileira feminína, com o objteivo de prepara-la para as grandes conquistas. As conquistas não vieram. A seleção brasileira feminina. Jogou mal quando precisava jogar bem. E jogou bem quando as circustancias não importavam tanto.

Contudo. Até que ponto Sundhage é superada para o futebol ? Vamos aos fatos ?

Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como nós torcedores (as), queriamos o pragmatismo e o planejamento tático dos treinadores europeus. Sundhage trouxe tais coisas para a seleção feminina.

O pragmatismo e planejamento tático de Pia Sundhage, foi algo completamente planejado. Planejado pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), planejado pela imprensa esportiva no Brasil, e também planelado por nós torcedores (as).

Sendo assim.Pareçe justo dizermos que Sundhage está superada para o futebol ?. Os conhecimentos acmulados por Pia Sundhage mundo afora, devem ser completamente jogados no lixo, apenas por um sobressalto com nossa seleção feminína ?

Não leitor (a). As coisas não. E não podem ser assim.

Sundhage movimentou nossas jogadoras, para ambientes pouco conhceidos também pelo futebol masculino. Quesitos como obediencia tática e aplicação.

Sundhage. Com quesitos como obediencia tática e aplicação. Trouxe a popularidade e o respeito para o futebol feminino no Brasil.

Talvez, Pia Sundhage precise rever alguns conbceitos. Mas não está superada para o futebol. Seu trabalho com nossas jogadoras, não foi em vão.

Dizer que Pia Sundhage está superada para o futebol, Me pareçe algo parecido com o velho machismo na sociedade brasileira.

Machismo, é algo não compativel com analises técnicas. O machismo simplesmente tem desprezo pelo feminino.

Desprezo pelo feminino que não tem a ver com competencia ou mérito.

Confira os campeonatos do futebol feminíno, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html

Imagem : Jornal  O Tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário