domingo, 20 de agosto de 2023

Espanha supera crise com treinador e conquista Copa do Mundo.

 A Espanha é a campeão da Copa do Mundo Feminina em 2023. Com gol da capitã Carmona, ainda no primeiro tempo, as espanholas venceram a Inglaterra por 1 a 0, no lotado Accor Stadium, em Sydney, e conquistaram o Mundial pela primeira vez na sua história.

As espanholas controlaram a maior parte do jogo. A goleira Mary Earps, além de defender uma cobrança de penalti, ainda fez grandes defesas durante á partida.

A final da Copa do Mundo Feminina, contou com 76 mil espectadores. Os ingleses foram a maioria presente nas arquibancadas do estádio.

A Espanha superou uma grave crise de boicote das jogadoras para conquistar a Copa do Mundo. Ao todo, 12 atletas se recusaram a servir à seleção neste Mundial por divergencias com o treinador  Jorge Vilda.

Mesmo sob criticas de parte do elenco, Jorge Vilda foi bancado pela federação espanhola. A Espanha é a terceira seleção europeia a ser campeã do mundo entre as mulheres. . O país  se junta à Noruega (1995) e Alemanha (2003 e 2007).

A seleção espanhola controlou a partida no primeiro tempo. Valorizando a toque de bola. E não apelando para chutões em momentos de maior pressão das inglesas, a seleção espanhola controlou a partida no primeiro tempo.

Mesmo após abrirem o placar, as espanholas tiveram as principais chences no primeiro tempo. Somente não ampliando o marcador graças as excelentes defesas da goleira Mary Earps nos primeiros 45 minutos de partida.

A seleção espanhola, também controlou a partida na segunda etapa. Embora as inglesas tenham saido mais para o jogo, as espanholas tiveram as principais chances nos contragolpes.

As espanholas souberam valorizar o toque de bola no segundo tempo. E na base do toque de bola, as espanholas souberam administrar o placar até o apito final.

As inglesas mostram organização tática. Contudo. As espanholas souberam valorizar o toque de bola, o que lhes permitiu administrar o placar favoravel durante todo o segundo tempo.

Confira os campeonatos do futebol feminíno, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/futebol_feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário